GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

SANTA CRUZ - PREGANDO UNIÃO

Apresentado como presidente interino do Santa Cruz, Marino Abreu prega paz como principal desafio

Marino Abreu falou pela primeira vez como presidente interino (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Até então líder do Conselho Deliberativo, Marino se pronunciou pela primeira vez como presidente coral, após a licença de Joaquim Bezerra


Após o licenciamento de Joaquim Bezerra da presidência, Marino Abreu assumiu oficialmente o comando do Santa Cruz pelos próximos 30 dias. Até então líder do Conselho Deliberativo, o dirigente se pronunciou pela primeira vez como presidente interino do clube. Diante de uma crise administrativa, que culminou no rebaixamento para a Série D e na eliminação da pré-Copa do Nordeste, o novo mandatário coral colocou como objetivo para o período pacificar os bastidores.

“Meu trabalho durante os próximos 30 dias é, principalmente, dar um pouco de paz para o clube. A gente precisa de paz, isso não quer dizer que a gente não pode ser divergente de opinião, mas precisamos ter tranquilidade para trabalhar. Todos os funcionários do Santa Cruz precisam trabalhar sem medo, de forma tranquila para exercer suas funções. Hoje perdemos muito tempo discutindo política e esquecemos de discutir o clube”, destacou Marino.

Em coletiva presencial realizada no auditório presidente Aristófanes de Andrade, no Arruda, Marino Abreu revelou que não esperava assumir a presidência do Santa Cruz. Quarto na linha de sucessão no início da gestão, ele se tornou o presidente após as saídas de Mário Godoy, eleito presidente do Conselho Deliberativo, e do vice-presidente André Frutuoso, além do licenciamento de Joaquim Bezerra. “O Santa Cruz chama e a gente atende. Não vou correr”, disse.

Apesar da pressão pela renúncia definitiva, Marino Abreu deu a entender que Joaquim Bezerra vai retornar ao cargo de presidente do Santa Cruz após os 30 dias de licença. “Hoje não há renúncia. Joaquim precisava se licenciar para sair do olho do furacão. A gente precisava dar essa tranquilidade ao clube, então não trabalhamos com a possibilidade de renúncia ou nomes para substituí-lo. Existem vários caminhos para serem seguidos”, afirmou.

ABDIAS VENCESLAU

Ainda durante a coletiva, Marino Abreu aproveitou para apresentar oficialmente Abdias Venceslau, nomeado ainda por Joaquim Bezerra como o novo diretor executivo (CEO) do Santa Cruz. Ele já vinha atuando no dia a dia do clube desde maio, mas agora passa a ter um papel mais importante nas tomadas de decisões, principalmente relacionadas às funções administrativa e financeira. Sem receita até o fim do ano, o diretor vai encontrar alguns desafios na área.

“O Santa Cruz vai continuar vivendo como sempre viveu, com escassez de recursos. O nosso planejamento é ampliar a área comercial para valorizar ainda mais a marca do clube. Precisamos vencer o Santa Cruz de forma correta, fazer parcerias em quem acredita no clube. Não temos mais nenhuma receita esse ano e temos que focar no setor comercial para trazer liquidez em um momento que não temos”, destacou Abdias Venceslau. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário