GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SPORT - PEGOU UM JOGO

STJD pune Hernanes com apenas um jogo por expulsão contra o Athletico-PR

Hernanes pode ser utilizado na próxima partida do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O meio campista rubro-negro já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Internacional


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta segunda-feira (18), a expulsão do meio campista Hernanes na partida em que o Sport empatou com com o Athletico-PR, pelo placar de 0 a 0, na 19° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Profeta foi punido pela entidade com a suspensão em apenas uma partida.

Com isso, Hernanes já cumpriu a punição na suspensão automática na partida seguinte, no qual o Leão foi derrotado para o Internacional, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro. O jogador, que não foi acionado por Gustavo Florentín na partida contra o Santos, está livre para atuar pelo Sport nos próximos compromissos rubro-negro.

Na ocasião, Denis da Silva Ribeiro Serafim, árbitro da partida, relatou na súmula que expulsou Hernanes por “após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem, informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim ( árbitro da partida ) e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção ( árbitro do jogo ), e precisou ser contido por seus companheiros, após sair do campo de jogo o atleta citado pisou em vários copos de água que se encontrava na lateral do campo, pegou uma lixeira que se encontrava na beira do campo e foi contido pelo delegado da partida o sr; ernaldo melek junior, informo ainda que o atleta citado deu um soco na maleta que fica a central dos rádios de comunicação da arbitragem, sendo encaminhado para os vestiários pela sua comissão técnica."
 
Com a denúncia apresentada contra o jogador, Hernanes poderia ser punido com a suspensão máxima de até seis jogos. Porém, os relatores avaliaram o histórico disciplinar do jogador e o “passado limpo” jogou a favor do camisa 08 rubro-negro para que a punição não fosse rigorosa. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário