GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Kane desencanta e Inglaterra vence Senegal para avançar às quartas de final da Copa do Mundo

Kane marcou seu primeiro gol neste mundial (Foto: Jewel Samad/AFP)


Ingleses confirmam favoritismo e vão travar confronto 'pesado' com a França no próximo mata-mata


As potências combinaram de colocar suas grifes nas vitrines do país da ostentação na mesma fase. Depois de Messi classificar a Argentina contra a Austrália e de Mbappé acabar com o jogo diante da Polônia, Harry Kane finalmente saiu do deserto de gols nesta edição da Copa do Mundo. Artilheiro da edição passada, na Rússia, com seis bolas na rede, o centroavante vinha se destacando no quesito assistência. Colecionava três. Mas ele é flecha, não arco. Coube a Foden servi-lo. O camisa 9 não desperdiçou. Quebrou o jejum no triunfo por 3 x 0 e levou a terra do Rei Charles II às quartas de final. Henderson e Saka completaram o placar.

A Inglaterra enfrentará nas quartas de final a atual campeã França. As rivais não duelam na Copa do Mundo há 40 anos. O último encontro foi em 1982, na Espanha. Os britânicos venceram a trupe de Michel Platini por 3 x 1 na primeira rodada da fase de grupos. A campanha do título inédito de 1966 também teve triunfo contra os gauleses, por 2 x 0, na mesma etapa do torneio.

Portanto, a Inglaterra defenderá invencibilidade em mundiais contra o adversário. Há quatro anos, ambos quase decidiram o título, em Moscou. Quase, pois os súditos da Rainha Elizabeth II à época não passaram pelo Croácia nas semifinais. O clássico tem tudo para ser uma espécie de Guerra dos 100 anos no campo de batalha deste domingo, o Al Bayt, sábado, às 16h (de Brasília).

O resultado da partida não reflete o início do duelo. Atual campeão africano, Senegal teve pelo menos duas chances de abrir o placar no ritmo da percussão de seu povo nas arquibancadas. O batuque não parou um minuto. Nem mesmo quando a Inglaterra colocou ordem no confronto.

Uma bela troca de passes da esquadra liderada por Gareth Southgate envolveu os senegaleses. Hipnotizados pelo toque de bola rápido, eles só despertaram quando Henderson partia para comemorar a finalização impecável para o fundo da rede de Mendy após assistência de Kane. Os 38 minutos de resistência frustraram torcedores perplexos nas arquibancadas enquanto os ingleses comemoravam comportadamente em meio à lei seca. Afinal, álcool é proibido na arena.

O desejo de tomar um porre teve de ser ainda mais controlado no fim do primeiro tempo. O Cidadão Kane entrou em cena para receber a bola de Foden, finalizar com um chute cruzado aos 47 minutos da etapa inicial e chamar o intervalo comercial.

Imponente, a Inglaterra se deu o direito de marcar o terceiro gol e poupar a nata da Premier League para o duelo com a França. Inspirado, Foden aprontou um fuzuê na esquerda, resistiu em pé a uma tentativa de Sabaly de pará-lo e foi garçom novamente, agora para Saka, aos 11 minutos do segundo tempo. Os tamborins e a charanga senegalesa tocaram até o fim, mas Senegal desafinou em campo e a Inglaterra avança com um pequeno recital na tenda árabe.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário