GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

LULA SEMPRE FOI IRRESPONSÁVEL

“Lula nunca foi responsável do ponto de vista fiscal”

Carlos Kawall Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Canal UM BRASIL


Economista Carlos Kawall disse que petista deixou “legado” de aumento do gasto público



Integrante da equipe econômica do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o economista Carlos Kawall afirmou que, embora Lula ter cumprido rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), deixou um “legado” de aumento do gasto público. As informações são do Estadão.

Kawall, que é ex-secretário do Tesouro Nacional, também está pouco convicto em uma aprovação da reforma tributária no terceiro governo do petista.

– Lula não é um reformista. Ele não gosta de brigar. Gosta de fazer as coisas por consenso – falou.

Ele também argumentou que o tema tem “nós” federativos e, principalmente, setoriais que demandam uso intensivo de capital político para a sua aprovação.

– E se não usar esse capital político, a reforma não sai. Eu acho que a tributária não vai avançar. Não é prioridade do Lula e é um tema complexo – comentou.

Sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição, o economista disse que a melhor opção é um texto nos moldes da “PEC Kamikaze”, aprovada em julho deste ano.

Para ele, embora o petista tenha cumprido rigorosamente a LRF, só precisou fazer ajuste fiscal nos dois primeiros anos de seu mandato, visto que depois se beneficiou do aumento forte da arrecadação provocado pelo boom de commodities.

– Lula sempre gastou muito, tem um legado muito forte de gasto. Tudo bem que o Fernando Henrique também. Lula nunca foi responsável fiscalmente sob a ótica do gasto. Agora já quer entrar pedindo R$ 200 bilhões a mais – falou.

Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário