GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

NÁUTICO - PODE RETORNAR AOS AFLITOS

Náutico tem interesse no atacante Élton, que atuou pelo clube em 2013

Atacante interessa ao Timbu para 2023 (Foto: Morgana Oliveira/CSA)


Jogador disputou a última Série B pelo CSA


No mercado buscando um camisa 9, o Náutico tenta repatriar um ex-jogador do clube para a próxima temporada. O nome da vez para o comando de ataque é o de Élton, que jogou no Alvirrubro pernambucano em 2013 e disputou a última Série B pelo CSA. Com bons números na carreira, o atleta despertou interesse da diretoria do Timbu nos últimos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE). 

A contratação de um homem de área é uma das prioridades do Náutico para o ano que vem, porém com o rebaixamento para a Série C e um orçamento mais reduzido, o mercado para essa característica se torna mais fechado, sem tantas opções. O departamento de futebol corre atrás de possibilidades, porém ainda não existe nada concreto. Nenhum nome da posição está tão perto de ser confirmado pela equipe, que conta com apenas o jovem Júlio.

Tentando não repetir o baixo número de gols marcados neste ano, o Náutico busca acertar a contratação de, pelo menos, mais dois ou três nomes para o setor ofensivo. As beiradas e o centro do ataque são setores que preocupam no elenco, que também tem muitos buracos na defesa.  

Aos 37 anos, o centroavante estava no Cuiabá desde 20, onde disputou 97 partidas, marcando 36 gols e deu quatro assistências até o meio de 2022. O jogador terminou a última temporada no CSA, onde fez dois gols em 14 jogos. Antes disso, Élton passou por várias equipes no futebol brasileiro, como Sport, Figueirense, Ceará, Flamengo, Vitória, Corinthians e Vasco. Além disso, o camisa 9 teve experiências no exterior por JEF United, do Japão, Al Nassr, dos Emirados Árabes, pelo Braga, de Portugal e pelo Legia Warszawa, da Polônia.

Pelo Náutico, em 2013, o atacante vestiu a camisa do time em 22 confrontos e marcou 18 gols, sendo destaque do Campeonato pernambucano, com 17 tentos feitos. Entretanto, se despediu do clube alvirrubro com apenas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro para ir para o Al Nassr.

Até o momento, o Timbu apresentou o goleiro Vágner, o zagueiro Denílson, os laterais esquerdos Diego Matos e Alan Cardoso, os volantes Jean Mangabeira e Juan Gauto, os meios de campo Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, além do atacante Régis Tosatti.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário