GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Chapa de Luciano Bivar apresenta supostas irregularidades e pede impugnação de Yuri Romão nas Eleições do Sport

Delmiro Gouveia foi o representante da Chapa (Foto: Wandson Araújo)


Erros em datas no requerimento de inscrição da chapa 'Sport Do Futuro' foram encaminhados à comissão eleitoral


Representada pelo advogado Delmiro Gouveia, a Chapa “Lealdade ao Sport”, que tem Luciano Bivar como candidato a presidente do Leão, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (13). Foram apresentados documentos, com supostas irregularidades, do requerimento de inscrição da Chapa “Sport do Futuro”, que tem Yuri Romão, atual mandatario do rubro-negro, como candidato a reeleição para o biênio 2023/2024. 

Delmiro Gouveia disse que a chapa de Yuri Romão não teria condições de participar do pleito, que tem data marcada para a próxima sexta-feira (16). Entre as irregularidades, estariam datas pretéritas apresentadas no requerimento de inscrição, com autorizações para participar das eleições de 2020, e não de 2022. Com isso, o advogado acredita na impugnação do candidato da situação e uma aclamação de Luciano Bivar durante as eleições. 

“A chapa de Yuri Romão não tem os pré requisitos para concorrer à eleição. Documentos da eleição passada. A comissão eleitoral está agindo, sim, em desacordo com o estatuto e a portaria da eleição. Principalmente agindo contra o Sport. Como pode admitir o documento da eleição passada? Isso é uma vergonha. É isso o que o Sport está passando”, disse o advogado representante da Chapa de Luciano Bivar. 

Anteriormente, a comissão eleitoral já havia encontrado irregularidades em ambas as chapas. Porém, segundo o advogado, a candidatura de Yuri Romão não teria resolvido de maneira correta um dos problemas. “Ele foi intimado a corrigir uma chapa adicionando nomes, no período de inscrição tem que apresentar os 182 nomes (de conselheiros). Quando da intimação, eles apresentaram novos nomes, mas constavam pessoas autorizando a inscrição do pleito de 2020. estão aproveitando documentos da eleição passada. Não foi apenas um documento. estão perpetrando uma fraude contra o Sport”, afirmou o advogado. 

Com as eleições marcadas para a próxima sexta-feira (16), o advogado afirmou não esperar um adiantamento, acreditando que o pleito ocorra normalmente na data prevista, e sem a candidatura da chapa da situação. “Não pensamos em adiamento. Pensamos que seja feita a análise de forma criteriosa, saber quem preencheu os requisitos de participar da eleição e que ela seja feita. Espero que seja analisada de forma criteriosa o que foi enviado à comissão e que seja cassado o registro da chapa”, finalizou Delmiro Gouveia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário