GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Comissão Eleitoral do Sport nega pedido da oposição e aponta eleições do clube nesta sexta

Comissão Eleitoral não enxergou validade no pedido da chapa de oposição (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)


Documento apresenta que as duas candidaturas tiveram irregularidades nas fichas de inscrição para participar das eleições


Vai ter bate-chapa no Sport. O agitado dia do clube ganhou mais um episódio nesta quinta-feira (15), horas antes da abertura das urnas para os sócios escolherem a gestão que vai conduzir o clube no biênio 2023/2024. A Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Alexandre Bartilotti, indeferiu o pedido de cassação da chapa de situação "Sport do Futuro", do atual presidente, Yuri Romão, que foi solicitado pela chapa de oposição, "Lealdade ao Sport".

O órgão, responsável por conduzir o pleito, elencou as provas apresentadas pelos opositores e, entre os argumentos apontados, destacou que ambos os grupos apresentaram erros nas fichas de inscrição dos candidatos a compor o quadro do Conselho Deliberativo do próximo biênio.

A chapa de oposição apontava erros de datas, alegando que os documentos de inscrição seriam da eleição anterior, realizada em 2020. Ao passo que a Comissão entende como erro de digitação e invalida o argumento dos opositores.

"Os documentos impugnados estavam na posse dos representantes da chapa SPORT DO FUTURO, tanto que foram apresentados e não se tem nenhuma notícia de que os candidatos especificados tenham procedido alguma oposição à autorização perpetrada", inicia a argumentação da Comissão.

"Sem dúvidas, trata-se de erro material, que é um mero erro de fácil percepção e pode
qualquer pessoa identifica-lo. No caso, o que temos é uma inexatidão na digitação das datas, mas que não macula, nem torna imprestável, o documento", completa.

Questionado pela reportagem sobre o poder de decisão do Conselho Deliberativo a ser realizada nesta quinta-feira, para cassar ou não a chapa de Yuri Romão, o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Bartilotti, destacou que os serviços do órgão foi encerrado.

"Aí é com o Conselho e as chapas. Nossa função está encerrada aqui. Última pendência de julgamento era essa (pedido de cassação). Amanhã, estaremos prontos para dar início à eleição e que ela transcorra da forma mais pacífica possível, sendo uma festa da democracia, como toda eleição deve ser e que o sócio do Sport tenha a possiblidade de escolher o candidato que ele entenda ser o melhor para clube", projeta
.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário