GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

INVESTIGAÇÃO NO SENADO

Flávio Bolsonaro quer integrar comissão que irá investigar vandalismo

Flávio é um dos oito senadores que votaram contra a intervenção federal na segurança pública do DF


Senador diz que espera que comissão não faça uso político de sua atuação


O senador Flávio Bolsonaro afirmou que deseja participar da comissão externa que será implantada para investigar a invasão das sedes dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.

“Também quero fazer parte dessa comissão que vai acompanhar as investigações. Faço questão de estar acompanhando pari passu para que não seja um momento de uso político eleitoral. O momento é grave, é muito sério, a gente não pode mais uma vez usar uma situação como essa usar como palanque”.

A declaração ocorreu nesta terça-feira (10), durante sessão plenária deliberativa. Flávio lamentou os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes e aproveitou para defender o pai, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. 

“Tivemos um presidente da República que por quatro anos repetiu à exaustão que sempre jogaria dentro das quatro linhas da Constituição, mesmo entendendo que em vários momentos foram usados atos contra ele fora dela. Então não queiram criar a narrativa como se houvesse alguma vinculação de Bolsonaro a esses atos”.

Flávio é um dos oito senadores que votaram contra a intervenção federal na segurança pública do DF. Ele justificou a sua posição. “Meu voto é não, contrário a intervenção no Distrito Federal. Um ex-filiado da UNE não tem currículo e isenção suficientes para cuidar da situação de forma isenta, para identificar infiltrados que usaram o momento para sujar a reputação de quem estava lá de maneira pacífica”.

Os outros parlamentares que votaram contra foram: Carlos Potinho (PL-RJ); Luis Carlos Heinze (PP-RS); Zequinha Marinho (PL-PA); Carlos Viana (PL-MG); Eduardo Girão (Pode-CE); Plinio Valério (PSDB-AM); Styvenson Valentin (Pode-RN).

Francine Marquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário