GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

POLÍCIA FEDERAL

Ex-secretário da SDS Antônio de Pádua é principal cotado para assumir chefia da PF em Pernambuco

Antônio de Pádua - Foto: José Britto/Arquivo Folha


Ainda sem previsão de publicação, a portaria com os nomes dos novos superintendentes estaduais será publicada no Diário Oficial da União



O ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) do governo Paulo Câmara e delegado federal Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti é o principal nome cotado para assumir a chefia da Polícia Federal (PF) no Estado. Ainda sem previsão de publicação, a portaria com os nomes dos novos superintendentes estaduais será publicada no Diário Oficial da União. 

Na última terça-feira (10), foi empossado oficialmente o novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues. 

Com um longo histórico na Polícia Federal, Antônio de Pádua é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Ministério Público de Pernambuco como Oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003. Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal. 

De janeiro a junho de 2017, o delegado ficou à frente da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e no dia 30 de junho foi empossado como secretário de Defesa Social de Pernambuco. O delegado deixou o cargo em 4 de junho de 2021 e o então secretário-executivo da pasta, Humberto Freire, foi nomeado para responder pela secretaria. 

Histórico como delegado da PF

Em 2004 e 2005, Antônio de Pádua assumiu a chefia da Delegacia de Entorpecentes da PF em Pernambuco e a Coordenadoria de Operações de Erradicação de Maconha no interior do Estado. Já de 2006 a 2010, foi chefe do Setor de Inteligência da Polícia Federal em Pernambuco. 

De 2010 a 2015, o delegado assumiu a chefia da Delegacia de Imigração em Pernambuco e em 2011 conciliou o trabalho com a chefia da Delegacia de Polícia Marítima. Em 2013, também assumiu a Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para a Copa das Confederações. Em 2014, foi da Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para a Copa do Mundo. 

De 2011 a 2015, também ficou à frente da Coordenadoria da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos e Vias Navegáveis em Pernambuco. Em 2015 e 2016, foi responsável pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) e foi chefe Regional da Interpol no Estado de Pernambuco. Já em 2016, assumiu a Coordenadoria Setorial para as Olimpíadas do Rio. Em 2016 e 2017, Antônio de Pádua foi chefe da Delegacia de Armas e Produtos Químicos.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário