GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SPORT - EXALTANDO SEU ELENCO

Eduardo Baptista exalta concentração do Sport na vitória sobre o Atlético-PR em Curitiba

Satisfeito, técnico Eduardo Baptista dedicou palavras elogiosas aos jogadores

Treinador afirmou que esse foco será fundamental para riscar de vez a chance de cair


Mesmo após conquistar um resultado que o levou aos 44 pontos na Série A, o Sport ainda não descarta completamente a possibilidade de rebaixamento. Pelo menos foi esse o tom do discurso do técnico Eduardo Baptista na entrevista coletiva que sucedeu o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Apesar da preocupação, no entanto, ele exaltou a atuação da equipe na primeira vitória fora de casa em seis meses.
Satisfeito com a atuação do seu time, Eduardo Baptista dedicou palavras elogiosas aos jogadores, principalmente no que tange ao foco deles na partida. “Conseguimos marcar e jogar. O nível de concentração foi altíssimo. Essa possibilidade de rebaixamento ainda existe, e não podemos baixar a guarda contra isso. Esse nível de concentração era justamente por causa dessa ameaça”, afirmou.
Em harmonia com o que declararam Diego Souza e Éwerton Páscoa na saída do jogo, Eduardo comentou sobre a preparação do time ao longo da semana. E deixou claro que a comissão técnica foi muito feliz na sua leitura dos perigos que o Furacão poderia oferecer. “Tudo o que nós desenhamos do Atlético durante a semana aconteceu. É um time que abdica de jogar pelo meio, e roda muito a bola para fazer ela chegar dos lados. E assim eles fizeram”, pontuou.
Perguntado sobre as substituições que promoveu no time, trocando atacantes por jogadores mais defensivos, o técnico rubro-negro alegou que todas elas foram motivadas pelo cansaço. Ele também explicou porque preferiu não utilizar o jovem James Dean. “No segundo tempo, os atacantes de beirada já não estavam mais conseguindo acompanhar. Eu estou sem nenhum atacante no meu banco de reservas, só um menino de 16 anos, e vi que não era a hora de colocar ele num jogo tão pesado”, justificou.
Diego Souza
Quando falou sobre o autor do gol da vitória, Eduardo Baptista comentou sobre o fato dele ter voltado a atuar na função em que se consagrou no Palmeiras e no Vasco, participando mais da criação das jogadas. Segundo o comandante, esse novo posicionamento privilegiou a visão de jogo do meia. “Nós estamos redescobrindo Diego. Tentamos ele pelo meio, centralizado, e ele teve um pouquinho de dificuldade em jogar de costas. Ali pelo lado, ele consegue jogar, armar. Ele fica de frente pro nosso campo e pro campo adversário. Então, ele enxerga tudo. Diego fez uma grande partida hoje”, concluiu.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário