GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DETRAN EM ITAPISSUMA

Itapissuma recebe XVII Feira de Educação de Trânsito


Tendo como objetivo atingir o público infantil, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, Charles Ribeiro, e o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, abriram, hoje, a XVII Feira de Educação de Trânsito, que acontece até amanhã (20), no Pátio de Eventos daquele município, localizado na Av. Serafim, S/N, das 10h às 16h.
O evento, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito – SNT, tem como slogan "Minha escolha faz a diferença" e deve atingir um publico de cinco mil crianças, jovens e adolescentes oriundos da rede municipal de educação de Itapissuma e municípios adjacentes. Na oportunidade, foi lançada também a revista da Turma da Mônica, sob o título "Educação no trânsito não tem idade".
Nos quadrinhos são tratados temas relativos à prevenção de acidentes, entre orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas. De forma lúdica e com linguagem adequada, as histórias criadas aproveitam situações que as crianças passam cotidianamente para transmitir informações cruciais sobre a diminuição da exposição ao risco e, consequentemente, dos acidentes. Na oportunidade, alunos das escolas municipais tiraram fotos com a Mônica e o Cebolinha.
De acordo com Charles, a realização dessa feira em Itapissuma partiu da determinação do govenador Paulo Câmara, uma vez que a cidade tem o trânsito organizado e é integrado ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT. Na ocasião, Ribeiro entregou revistas da Turma da Mônica para os alunos das escolas presentes. “Essa revistinha foi preparada para vocês aprenderem sobre o trânsito e nos ajudarem sendo agentes mirins, pois vocês serão os condutores do amanhã. Quando seus familiares saírem de moto, peçam para que coloquem o capacete e usem sapatos fechados”, enfatizou.
Participaram da abertura, além de Charles Ribeiro e Zé de Irmã Teca, a coordenadora de Educação de Trânsito, Luciana Carvalho, o gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia, secretários municipais e vereadores, o representante do Maio Amarelo em Pernambuco, Carlos Valle, representantes da Honda e demais parceiros do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário