GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

NÁUTICO - TERRAPLANAGEM CONCLUÍDA

Terraplanagem dos Aflitos chega ao fim e clube fará reforço na drenagem para novo gramado

Processo de terraplanagem do campo dos Aflitos foi concretizado esta semana pelos técnicos

Nova etapa não estava prevista, mas será feita por motivo de prevenção


O trabalho de restruturação para o retorno do estádio dos Aflitos segue a todo vapor. Iniciado há pouco mais de um mês, o processo de terraplanagem para o piso do campo de jogo foi concretizado esta semana. Porém, o plantio do novo gramado ainda vai precisar esperar mais um pouco. Isso porque, o departamento de engenharia do clube que está responsável pela obra decidiu realizar um reforço na drenagem do campo. Algo que não estava previsto no início.

No entanto, segundo o presidente da comissão paritária responsável pela reforma, Luiz Filipe Figueirêdo, o reforço se mostrou necessário por uma questão de prevenção. Isso porque, apesar de ainda estar em bom estado, a drenagem poderia apresentar problemas dentro de alguns anos. E como o estádio está passando por melhorias, se decidiu aproveitar o momento.

"A drenagem dos Aflitos é de um modelo antigo e apesar de estar em bom funcionamento poderia apresentar problemas em alguns anos. Então aproveitamos a oportunidade, já que estamos mexendo no solo, para fazer também esse investimento. Do contrário, teríamos que mexer novamente no piso e tirar a grama caso fosse necessário um reparo", explicou.

O reforço na drenagem também encarecerá a reforma do gramado dos Aflitos em pouco mais de R$ 50 mil. Porém, de acordo com Luiz Felipe, essa quantia está dentro do orçamento do clube para as obras do estádio. Além disso, a previsão para que o novo gramado dos Aflitos fique pronto também não sofreu alteração, com a entrega prevista para o mês de novembro.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário