GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - FAZER POR MERECER

Com vaga ameaçada, Derley usa treinos para provar que merece ser titular do Santa Cruz

"Martelotte sempre pediu para nós posse de bola e compactação", afirmou o volante Derley

Volante reconheceu que equipe vinha dando muito espaço aos adversários e afirmou que Martelotte tem pedido maior atenção na compactação da equipe


Nos treinamentos do Santa Cruz, Marcelo Martelotte tem demonstrado dúvidas para o jogo contra o ABC, no próximo sábado, em Natal. O setor que mais fez testes é o meio de campo, mais especificamente na cabeça de área. Derley, João Ananias e Thiago Primão têm se revezado nas duas vagas disponíveis. Contratado com status de titular, Derley tem sido sacado em alguns momentos, portanto. Por outro lado, tem encarado da melhor forma possível e promete fazer de tudo para seguir entre os 11 iniciais.

“Todo jogador começa do zero e todo mundo tem chance. Martelotte está fazendo várias mudanças e ele tem observado todo mundo. Porém, para ter chance, tem que mostrar no treino. Isso cresce o nível de competição no treino. O que estamos fazendo nos treinamentos iremos fazer nos jogos. Todo mundo tem que estar preparado”, comentou.

Para ganhar a vaga, Derley terá que seguir alguns aspectos que ele tem pedido ao elenco e, principalmente, aos cabeças de área. A proteção da defesa vem sendo um problema no Tricolor do Arruda. O camisa 8 reconheceu, aliás, que a marcação poderia ter sido mais forte nas últimas partidas.

“Martelotte sempre pediu para nós posse de bola e compactação. Nosso time estava muito espaçado. Isso criava espaço para o adversário penetrar no nosso setor defensivo. Ele detectou isso muito rápido. Trabalhou isso semana passada e nessa semana agora. Estamos trabalhando marcação sob pressão também e já dá para perceber que a equipe deu uma mudada nesse aspecto. Ele para e orienta mostrando o que ele quer”, afirmou.

Trio já foi testado junto

A dúvida entre os volantes pode até ser resolvida com a escalação dos três entre os titulares. Situação que ocorreu já nesta semana. Para que isso aconteça, basta que Martelotte goste da ideia de colocar Thiago Primão para atuar como meia, sua posição de origem, e saiba que ganhará um atleta que pode ajudar Derley e João Ananias na marcação. Possibilidade que só deve ser revelada nos próximos dias, já que o técnico coral não montou time nesta terça-feira.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário