GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - TREINADOR SATISFEITO

Técnico do Santa Cruz se mostra satisfeito com atuação e mostra lado bom da atual sequência

Marcelo Martelotte minimizou erro da equipe no lance de bola parado que resultou no gol do Londrina

Marcelo Martelotte lamentou gol sofrido, mas exaltou sequência do Tricolor


Cinco pontos em três jogos. Para um time que vinha de seis derrotas, uma sequência que pode ser considerada ótima. Ao menos é a análise do técnico Marcelo após o empate por 1 a 1 com o Londrina, na noite desta sexta-feira. O técnico só não saiu totalmente satisfeito de campo porque não conquistou os três pontos. 

“Eu fiquei satisfeito pela atuação. O comportamento nosso foi muito bom e tivemos um primeiro tempo seguro, com algumas boas oportunidades. No segundo tempo, tivemos mais chances e não ficamos completamente satisfeitos porque não saímos com a vitória. Estávamos bem postados dentro de campo e sofremos um gol quase olímpico, uma bola que é do futebol. Mas, de uma maneira geral, eu gostei. Temos melhorado jogo a jogo e isso nos dá tranquilidade e uma confiança maior para a sequência do campeonato”, comentou.

Além da falha de marcação no gol do Londrina, a postura do time após o gol de Wellington Cézar poderia ter sido apontado como outro motivo para o empate com os paranaenses, mas o técnico não enxergou dessa forma. “Acho que não (sofremos o empate por isso). Essa é uma característica do nosso time. É  um time que está se acostumando a marcar o adversário, se organizar e se posicionar bem. Às vezes, até pela volúpia do adversário que está atrás, parece que estamos sendo pressionados. O Julio Cesar não foi pressionado. O César do Londrina que fez as principais defesas. Tomamos um gol de bola parada, que treinamos bastante.”

Questionado sobre as trocas feitas durante a partida, Martelotte afirmou que preferiu manter o esquema tático em vez de arriscar alguma formação diferente, como já vez em alguns treinamentos. “As trocas foram mais para manter o ritmo. Teve um esforço muito grande de todos os jogadores para puxar os contra-ataques e foram mais no setor ofensivo. Não mudamos taticamente. Continuamos tendo atacante pelo lado, atacante centralizado e um meia de armação. Não mudamos a característica da equipe”, pontuou.

Para finalizar, Martelotte logicamente queria a vitória como todos os torcedores corais. Porém, acha que o resultado terminou contribuindo para a melhora do ambiente e da sequência do time na competição. Os cinco pontos nos últimos três jogos já deixam o clube em uma situação muito melhor de como ele havia pego a equipe. 

“Melhor seria se fossem sete (pontos). Mas, levando em consideração que jogamos dois jogos fora de casa, não é uma pontuação ruim. Principalmente porque vínhamos de uma sequência de derrotas. Você já vê os jogadores com um semblante diferente. Saímos duas vezes e somamos dois pontos e vencemos em casa. Agora temos uma responsabilidade para vencer em casa. O torcedor já começa a ver que pode cobrar do time e estamos prontos para isso.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário