GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Após intervalo na tabela, bronca e mudanças, Sport tenta recuperação contra o Vitória

Últimos dias foram marcados por cobranças de Vanderlei Luxemburgo ao elenco rubro-negro

Time pernambucano joga nesta quinta, no Barradão, para dar fim à série de nove jogos sem ganhar no Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento


Foi praticamente um turno do Brasileirão longe da zona de rebaixamento. Mas depois de passar 16 rodadas fora do Z4, o Sport volta a entrar em campo no intuito de deixar o grupo da degola. Às 17h desta quinta-feira, no Barradão, o time pernambucano enfrenta o Vitória. Da última derrota cá, contra o São Paulo, no Morumbi, foram 11 dias corridos de intervalo e nove para técnico Vanderlei Luxemburgo ajustar o time. Trabalho não faltou durante esse hiato. Resta saber se o período foi suficiente para a equipe dar fim à sequência de nove jogos consecutivos sem ganhar na Série A.  

As datas Fifa impuseram uma “folga” na tabela que Luxemburgo havia experimentado apenas uma vez no Sport, quando o Leão aparecia ainda na metade de cima da tabela logo após sair de zona de classificação à Libertadores - entres as partidas contra Cruzeiro (2 a 0) e Grêmio (5 a 0). Agora com o clube de volta ao Z4, o treinador intensificou as atividades e as cobranças ao elenco nos últimos dias livres. 

Luxa fez três coletivos durante o tempo sem jogos, mudou peças na defesa, no ataque e também realizou trabalhos para aprimorar as jogadas ofensivas e a finalização dos atletas. Sem economizar palavrões, não cansou de dar duras nos jogadores. Mas o treinador não relaciona as medidas que tomou à situação crítica do Sport na tabela. “Eu trabalho assim. Hoje, está se evidenciando isso. Mas trabalho parando treino, conversando com jogador. Não seria diferente se eu estivesse na quinta colocação.”

O técnico se atém mesmo ao desempenho do Rubro-negro nas partidas recentes, nas quais, apesar da série negativo, enxergou a equipe "jogando bem”. Ele avalia que o Sport está em uma “crescente” no rendimento. No entanto, o comandante deixa claro que os atletas precisam ficar inquietos com a entrada na zona de rebaixamento da Série A.

“Se tiver algum jogador meu que esteja conformado com a situação, está tudo errado. Temos que estar indignados, insatisfeitos como o torcedor está. Estamos chateados com isso aqui que nós mesmos provocamos”, afirmou. 

Time

A escalação do Sport está confirmada. Sem os suspensos Rithely e Sander, abriram-se lacunas para os retornos de Diego Souza e Patrick, que também cumpriam “gancho”. Há outras duas mudanças na equipe por motivações técnicas. Na zaga, Durval relega Ronaldo Alves à reserva. No ataque, Osvaldo toma o lugar de Rogério. O clube ainda espera a reintegração de Mena, que estava a serviço da seleção chilena. Dessa forma, Patrick fará a lateral esquerda.   

Adversário

O Vitória que vem de dois triunfos consecutivos fora de casa e se alçou do Z4 à 11ª colocação. Em contrapartida, os baianos estão apenas dois pontos de distância da zona do rebaixamento, aberta justamente pelo Sport. De quebra, ainda é o pior mandante do campeonato. O técnico Vágner Mancini confirmou os retornos dos laterais Caíque Sá e Juninho à titularidade após lesão. Kanu e Fernando Miguel ainda continuam em tratamento no departamento médico.

Ficha do jogo

Vitória

Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e David; Neilton e Tréllez. Tecnico: Vágner Mancini.

Sport

Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Patrick; Anselmo, Wesley, Osvaldo, Mena e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Estádio: Barradão (Salvador-BA). Horário: 17h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário