GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

NÁUTICO - FORA DA TEMPORADA

Lesão tira Rafael dos gramados por seis meses

                                   Atacante rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito                                            Foto: Léo Lemos/Náutico


Atacante marcou um dos gols do Náutico na vitória por 2x0 diante do Boa, mas se machucou na partida

O último jogador contratado pelo Náutico para a reta final da Série B 2017 teve sua passagem pelo clube encerrada precocemente. Nesta terça (3), o Departamento Médico trouxe péssimas notícias envolvendo a situação clínica do centroavante Rafael Oliveira, que deixou o gramado do Lacerdão, no último sábado (30), após a vitória por 2x0 diante do Boa Esporte, com dores no joelho. 

“Ele teve uma lesão completa no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia. O prazo para o retorno das atividades é de seis meses”, afirmou o médico Luiz Marcelo. 

Rafael Oliveira chegou ao Náutico após uma boa passagem pelo Botafogo/PB, onde marcou 23 gols em 37 partidas. O atleta era o vice-artilheiro do Brasil na temporada, ficando atrás apenas de Henrique Dourado, do Fluminense. Pelo Timbu, o atleta de 30 anos disputou apenas três partidas, marcando um gol. Com a lesão de Rafael, a tendência é que William volte aos titulares. O jogador se recuperou de um problema na coxa direita e voltou aos treinos normalmente nesta semana.

O DM alvirrubro também detalhou a situação clínica de outros três jogadores: o lateral-esquerdo Henrique Ávila, o zagueiro Léo Carioca e o atacante Vinícius. Os dois primeiros ficaram afastados por pelo menos duas semanas. Já o segundo dificilmente jogará ainda neste ano.

“Vinícius teve um quadro de lombalgia e tivemos que fazer uma medicação que pega no doping. Por isso tempo de afastamento dele por um mês. Não há previsão de volta porque ele precisará fazer processo físico. Improvável que ainda jogue na Série B”, indicou Marcelo. Com relação a Léo Carioca e Ávila, ambos estão com um estiramento grau 1 na coxa direita e ficarão fora dos gramados de 10 a 15 dias.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário