GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - ERROS NAS CONTRATAÇÕES

Uns perderam espaço, outros sequer estrearam no Santa

                                      Lateral direito Walber sendo apresentado no Arruda                                                Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

O elenco coral conta com jogadores que estão esquecidos sob o comando do técnico Marcelo Martelotte

Alguns jogadores do elenco do Santa Cruz ainda não tiveram chance com o técnico Marcelo Martelotte, que completou um mês no Arruda no dia 29 de agosto e cinco jogos à frente do time. Outros sequer estrearam com a camisa tricolor na temporada. A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, os “esquecidos” esperam uma chance para tentar mostrar serviço e ajudar o time na briga contra a queda.
A reportagem da Folha de Pernambuco fez um levantamento dos atletas que, hoje, estão sem espaço. São eles: o lateral direito Walber, o volante Bileu, o meia Pachu e os atacantes Halef Pitbull, Júlio Sheik e Augusto. Da lista, Walber, Bileu e Pachu ainda nem fizeram a primeira partida pelo clube.
CONFIRA A LISTA: 
Walber
Indicado pelo técnico Givanildo Oliveira, antecessor de Martelotte, o lateral direito ficou nove dias em teste. Após observação criteriosa dos membros da comissão, foi aprovado e assinou contrato até o fim do ano. Desde o dia 22 de agosto no clube, ainda não jogou e esteve no banco de reservas nos cinco últimos jogos. Ele tem 30 anos e acumula passagens por Náutico, América/MG, Treze/PB, ABC/RN, Vitória/BA, Bahia/BA, Ituano/SP e Cuiabá/MT, onde só disputou três partidas este ano.
Bileu
Velho conhecido da torcida, o volante acertou seu retorno para o Arruda no dia 19 de setembro. De lá pra cá, vem treinando normalmente, mas ainda depende de uma questão burocrática da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ganhar condições de jogo. Inclusive, corre o risco de ficar sem atuar. O jogador de 28 anos já havia defendido o clube em 2014 e 2015, quando conquistou o acesso à Série A e foi peça-fundamental da equipe comandada por Martelotte.
Pachu
Emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, o jovem de 21 anos desembarcou no clube no dia 7 de agosto, sob o comando de Givanildo. Apareceu apenas três vezes no banco de reservas, duas com Martelotte. Veio como aposta, mas nunca atuou. 
Halef Pitbull
Destaque do time no início da temporada, o atacante de 23 anos caiu de rendimento e inclusive chegou a admitir a queda de produção após um começo surpreendente e arrasador. Emprestado pelo Cruzeiro, viveu a melhor fase da sua vida durante a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, quando era titular absoluto. Virou xodó da torcida e o que mais impressionou foi ter conseguido todo esse sucesso meteórico. A lua de mel no Tricolor parece ter chegado ao fim.
Apesar de conviver com longos jejuns, ainda é o artilheiro da equipe, com oito gols, ao lado do zagueiro Anderson Salles. Porém, perdeu o prestígio, amargou a reserva e não recebeu oportunidades de Martelotte. Sua última partida foi no dia 8 de agosto (há quase dois meses), contra o Criciúma. Além disso, não balança as redes há mais de quatro meses. O derradeiro gol aconteceu no dia 20 de maio, na vitória sobre o Guarani/SP por 2x1. Este ano, disputou 32 partidas, sendo titular em 22 delas.
Augusto
No Arruda desde o dia 30 de maio, o atacante foi uma das maiores apostas para a Série B. Assinou um contrato de três anos, mas até agora não se firmou no time. Não é relacionado há dois jogos e só atuou seis minutos com Martelotte, na partida contra o ABC/RN, no dia 10 de setembro (há quase um mês), quando entrou no segundo tempo. Pelo Santa, disputou 13 partidas, cinco delas no posto de titular. O jogador de 26 anos se destacou no Campinense durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano, sendo assediado por outros clubes do Nordeste: Sport, Náutico, Vitória e Bahia.
Júlio Sheik
O veterano de 37 anos foi anunciado no dia 6 de março. Nunca conseguiu uma sequência entre os titulares e em quase todas as partidas compôs o banco de reservas. Em toda a temporada, jogou 16 partidas, sendo apenas quatro como titular, e balançou as redes em três oportunidades. Foi relacionado sob a batuta de Martelotte, mas só entrou uma vez. Seu último jogo foi diante do ABC/RN, no dia 10 de setembro (há quase um mês).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário