GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - DÚVIDAS DE MARTELOTTE

Santa tem dúvida no esquema tático, mas ganha variações

                                                Bruno Paulo, atacante do Santa Cruz                                                 Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

O técnico Marcelo Martelotte sinalizou duas formações e ainda não definiu a escalação para pegar o América/MG

Os trabalhos realizados na semana expõem uma dúvida do técnico Marcelo Martelotte para a partida contra o América/MG. Ele testou dois esquemas táticos e ainda não decidiu por qual irá optar. Na movimentação desta quinta-feira (5), no estádio do Arruda, o atacante Bruno Paulo, titular diante do Internacional, mas que havia perdido o lugar para Derley no treino, ganhou a vaga do volante Wellington Cézar.
Com a mudança, a equipe treinou com a formação 4-1-4-1, utilizada na derrota para os colorados, no Beira-Rio, na rodada passada. Inclusive, o esquema recebeu elogios do comandante tricolor e a manutenção é possível. O esboço do time foi esse: Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, Grafite e André Luís. Com essa armação, o time fica mais exposto e ofensivo. Isso porque joga com apenas um volante na cabeça de área e perde na contenção. Por outro lado, ganha mais velocidade e mobilidade no meio de campo.
No treinamento da quarta-feira (4), a escalação foi indicada no 4-2-3-1, esquema tático mais usado na temporada. Na ocasião, Bruno Paulo saiu para a entrada de Derley, que volta a assumir a titularidade após cumprir suspensão. Sendo assim, o desenho da equipe ficou com Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; João Paulo, Grafite e André Luís. Atuando dessa forma, a equipe fica mais protegida por jogar com dois marcadores na volância.
Apesar da dúvida, Martelotte está criando alternativas táticas para fortalecer o elenco. Além disso, as variações são importantes para dificultar a vida dos adversários na hora de estudar o Santa, que encerra os preparativos para pegar o Coelho nesta sexta-feira (6), às 15h30, no estádio do Arruda. Após a última atividade no campo, os jogadores entram em regime de concentração.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário