GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - LUTANDO CONTRA A QUEDA

Duelo de experientes marca confronto direto contra queda

                                           Julio César é o camisa 1 do Santa Cruz                                               Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Santa Cruz e Figueirense têm jogadores rodados no elenco, mas vivem uma situação oposta da imaginada na Série B

Além dos problemas financeiros enfrentados ao longo da temporada, como atrasos salariais, outro ponto em comum entre Santa Cruz e Figueirense é a experiência de algumas figuras do elenco. Pelo lado dos corais, o goleiro Júlio César, o volante Derley e o atacante Grafite, maior nome do time e o mais veterano, são considerados os atletas com um currículo vasto. Já os alvinegros contam com o volante Zé Antônio, o meia Marco Antônio e os atacantes Jorge Henrique e Zé Love. Todos eles, velhos conhecidos, tiveram uma passagem pelo Trio de Ferro do estado.
A importância dos mais rodados no elenco foi destacada pelos tricolores. Inclusive, o meia Thiago Primão alertou que o grupo não pode deixar que os líderes acumulem na bagagem um rebaixamento à Série C. “Grafite ganhou tudo na carreira. Tem também Julio Cesar, que foi campeão mundial (no Corinthians). Eles são exemplos para mim e para muitos do elenco. Tiveram uma carreira linda no futebol, invejável, que todo mundo gostaria de ter. E por isso não merecem passar por essa situação. São os principais pilares do grupo”, comentou.
Deixando de lado o mau momento dos catarinenses, o técnico Marcelo Martelotte ressaltou a capacidade técnica da equipe alvinegra, comandada por Milton Cruz, ex-Náutico. “Pela situação que vive, pela estrutura que tem e pela equipe que montou para a Série B o adversário visava objetivos diferentes, mas hoje figura no Z4. Eles são qualificados e esperamos um jogo difícil. É uma partida de características interessantes e temos condições de vencer”, ressaltou o comandante na entrevista coletiva, em Florianópolis.
Rebaixados para a Segunda Divisão no ano passado, Santa e Figueira eram considerados candidatos ao acesso nas projeções iniciais do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, se encontram numa situação totalmente oposta da imaginada. Ambos estão em crise e na zona de rebaixamento. A tabela de classificação mostra que a briga dos times é contra a queda. Os tricolores estão estacionados na 18ª posição, com 29 pontos, três a menos em relação aos catarinenses, que figuram na 17ª colocação.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário