GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SPORT - JOGO IMPORTANTE

Jogo contra o Santos pode ser divisor de águas
                              André em ação em treinamento realizado no CT rubro-negro                                          Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Enquanto uma vitória pode dar mais fôlego ao Leão, um novo revés aumenta as chances de ir para a zona da degola

O peculiar equilíbrio desta edição do Campeonato Brasileiro vem transformando céu e inferno praticamente vizinhos. Após quebrar diante do Vitória, fora de casa, o jejum de nove jogos sem vencer e assim deixar a zona de rebaixamento, o Sport tinha dois jogos em casa para tentar somar duas vitórias e assim praticamente livrar qualquer possibilidade de queda para a Série B. 

Porém, no último domingo acabou empatando com o Atlético/MG, o que praticamente o obriga a vencer o Santos na próxima quinta-feira (19), na Ilha do Retiro, que pode ser um divisor de águas para os leoninos. Com 34 pontos e ocupando a 14ª colocação, o time está a apenas dois pontos da área de degola. 

Em caso de vitória, o Leão poderá abrir até cinco pontos da nebulosa zona e respirar mais aliviado para a reta final do Brasileirão. Porém, caso seja derrotado pelos santistas, os rubro-negros sofrem a grande possibilidade de voltar a navegar em águas agitadas e podem até mesmo voltar a figurar entre os quatro últimos colocados da elite nacional. 

As sequelas do jejum de nove jogos ainda são alarmantes na Praça da Bandeira. Após chegar a figurar entre os cinco melhores neste Brasileirão, o Leão já faz campanha semelhante à do ano passado, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, ao bater o Figueirense por 2x0, em casa. 
Neste mesmo estágio de disputa na Série A 2016, o clube somava 33 pontos, apenas um a menos que a condição atual, e ocupava a 15ª colocação, uma abaixo da atual. Para não viver o mesmo drama até o último momento da disputa, o Sport tem jogos animadores pela frente.
A tirar como base o Primeiro Turno, a equipe tem tudo para engrenar algumas vitórias diante de Santos, Atlético/PR, Coritiba e Chapecoense. Na primeira metade deste Brasileirão foram quatro vitórias consecutivas contra estes mesmo adversários, o que levou o Rubro-negro a brigar pelas primeiras colocações.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário