GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

NÁUTICO - DE OLHO NO MATA-MATA

Jogadores do Náutico admitem que já têm observado os possíveis adversários do Grupo B

O zagueiro Suéliton admitiu que acompanha o Grupo B quando pode para observar os outros times


Três das quatro vagas da outra chave já estão fechadas matematicamente


Com a classificação batendo à porta, é praticamente impossível de que os jogadores do Náutico não estejam acompanhando o andamento do Grupo B da Série C. Diferentemente do A, três das quatro vagas já estão decididas. Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá estão garantidos nas quartas de final. Resta somente a quarta, que está até então com o Bragantino. 
O time paranaense é o mais “temido” do outro lado. Em 16 jogos, venceu dez, empatou quatro e perdeu só dois. Além disso, está no seu décimo jogo de invencibilidade. Em seguida, vem o Botafogo-SP, time do ex-alvirrubro e ex-tricolor Tiago Cardoso. A equipe paulista tem o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados e conta com os dois artilheiros desta edição da Terceirona. Caio Dantas, com dez gols, e Felipe Augusto, com nove tentos. 

Cuiabá e Bragantino, que fecham o G4, tem maior possibilidade de enfrentar o Náutico nas quartas de final, caso o Timbu confirme sua vaga e se mantenha entre os dois primeiros lugares. O time do centro-oeste já é conhecido do Alvirrubro nesta temporada, pois se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o clube do interior paulista precisa de apenas uma vitória para conquistar a vaga, porém tem jogos difíceis contra Operário-PR e Cuiabá nas duas últimas rodadas. Outros postulante à vaga são a Luverdense e o Tombense, que tem 21 pontos, mas precisam de uma maior combinação de resultados.

Os jogadores do Náutico, apesar de pregarem o discurso de que ainda não garantiram a classificação, admitem já observar o Grupo B. “A gente vem acompanhando. Primeiro queremos fazer a nossa parte, mas já estamos ligados em um possível rival na próxima fase, então dependemos na nossa posição. Quem vier do outro lado, as informações vão chegar pra gente trabalhar e poder se aprimorar em como a outra equipe vem”, falou o volante Jhonnatan. 

“Claro que quando temos uma chance de acompanhar os jogos de lá, a gente acompanha. A gente acompanha porque é outra chave e um dos quatro lá a gente vai pegar. Então esse é o nosso pensamento. Acompanhar sim, mas sem definir adversário. Independente de quem seja (o adversário) lá, a gente vai estar preparado”, finalizou o zagueiro Suéliton.

Atual G4 do Grupo B:

- Operário-PR: 10V, 4E e 2D. 34 pts e 70,8% de aproveitamento

- Botafogo-SP: 9V, 4E, 3D. 31pts e 64,6% de aproveitamento

- Cuiabá: 9V, 2E e 5D. 29 pts e 60,4% de aproveitamento

- Bragantino: 7V, 4E e 5D. 25 pts e 52,1% de aproveitamento

Clubes que ainda tem chances de classificação

- Luverdense: 6V, 3E e 7D; 21 pts e 43,8% de aproveitamento* 

- Tombense: 6V, 3E e 7D; 21 pts e 43,8% de aproveitamento*

*: Luverdense fica na quinta colocação por ter saldo de gols maior que o Tombense.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário