GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - ELOGIADO POR TODOS

Novo titular da meta coral, Ricardo Ernesto é elogiado por técnico e preparador de goleiro

Pela primeira vez na temporada, goleiro terá uma sequência de jogos como titular do Santa Cruz


Renato Nogueira destacou empenho do goleiro nos treinamento, qualidade na saída com os pés e observação durante o Brasileiro de Aspirantes


São apenas 12 jogos com a camisa do Santa Cruz. Se somados apenas as partidas pela equipe profissional do clube, o número cai para oito - quase sempre ocupando lacunas pontuais na equipe. Após amargar a reserva de Tiago Machowski ao longo de toda a temporada, a reta final da Série C reservou para o goleiro Ricardo Ernesto o que ele mais esperava: uma sequência de oportunidades como titular do Santa Cruz. Mas por que o atleta de 31 anos só veio ganhar a posição na vitória sobre o Confiança na última rodada?
Uma junção de fatores fez o técnico Roberto Fernandes tomar a decisão. Primeiramente, a visível falta de preparo físico de Machowski. Situação recorrente ao longo da temporada, mas até então aceitável frente à regularidade do goleiro. A sequência de falhas, embora sequer graves, acabou deixando o treinador apreensivo. Paralelamente, Ricardo Ernesto vinha treinando bem e, sobretudo, destacando-se no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde fez quatro jogos que agradaram a Roberto Fernandes e ao preparador de goleiros, Renato Nogueira, que acompanharam todos os jogos na categoria. 

“Ricardo é um cara exemplar, trabalhador. É muito querido pelo grupo. Tiago é da mesma forma, mas futebol é momento. Ele (Ricardo) treina pra caramba e estava aguardando uma oportunidade, mas com goleiro é diferente. Não dá para tirar e voltar. Na hora que muda, no meu entendimento, tem que dar sequência”, projetou Roberto Fernandes.

Ricardo Ernesto, então, seguirá como titular para a partida das 19h do próximo domingo, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Nada em vão. “Ricardo vinha fazendo uma competição interessante no Brasileiro (Aspirantes) e Roberto achou que era o momento de dar a oportunidade ao atleta. Pelo experiência, bagagem que ele tem com passagens por grandes clubes do país, achamos que ele somaria com a experiência nesta reta final da Série C”, disse Renato Nogueira. “Além disso, Ricardo tem uma ótima tranquilidade bom com os pés, leitura de jogo boa e vinha treinando muito forte, chamando atenção”, completou.

Na categoria sub-23 (onde é permitida a escalação de até três atletas acima da referida idade, além do goleiro), Ricardo Ernesto atuou nos jogos contra o Sport, Atlético-GO, São Paulo e Grêmio. “Acompanhei todos os jogos e gostei bastante. E Roberto assistiu a todos comigo também. Foram jogos contra adversário que tinha atletas de Série A, que exigiram dele e ele foi bem”, afirmou Renato.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário