GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

SPORT - LEVANTANDO DEFUNTO

Frágil, Sport não consegue reagir contra rivais em jejum; Paraná será o oitavo só no pós-Copa

Última derrota rubro-negra foi para o Botafogo, no sábado, que não vencia a cinco rodadas


Leão alivia crise de rivais enquanto amplia sequência ruim na Série A


O Sport precisa mudar urgentemente sua trajetória dentro da Série A. A derrota para o Botafogo, no último sábado, e os resultados da 21ª rodada empurraram o Leão para o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Já são 11 jogos sem vencer, com apenas dois empates e oito derrotas. Porém, o que mais chamou a atenção no período pós-Copa, foi a sina de reabilitar rivais que também não vinham de um momento bom dentro da competição.
Levando ao pé da letra o ditado popular comumente conhecido no futebol por “levantar defunto”, o Sport amarga derrotas para equipes que viviam pressionadas. Dos nove adversários que enfrentou pós-Copa, sete deles vinham de momentos ruins. No próximo domingo, o Leão ainda encara o Paraná, na Ilha do Retiro, que também não vence há sete jogos.
 
A má fama começou com a derrota para o Ceará, na 13ª rodada. Na ocasião, foi o primeiro triunfo do time do técnico Lisca na Série A. Na sequência, veio a derrota para o Fluminense. O Tricolor Carioca vinha de seis jogos em jejum.
 
Já o revés para o Vitória foi em uma situação diferente. O Rubro-negro Baiano estava fragilizado por uma goleada para o maior rival, o Bahia, por 4 a 1. Na 17ª rodada, na Ilha, o Sport não soube aproveitar a má fase da Chapecoense (cinco jogos sem vitória) e ficou no 1 a 1. 

Depois vieram derrotas para Santos, América-MG e Botafogo. As três equipes também vinham em momento de jejuns de vitórias (seis, três e cinco jogos, respectivamente). No meio desses jogos, estavam as exceções. Houve também derrotas para Flamengo (4 a 1) e São Paulo (1 a 3), ambos atualmente na vice-liderança e liderança, respectivamente, da competição.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport enfrenta o Paraná do técnico Claudinei Oliveira, na Ilha do Retiro, às 16h. O histórico do Tricolor da Vila, em outro contexto, poderia servir de ânimo aos rubro-negros. O clube só conseguiu vencer três partidas das 22 disputadas até o momento. E, em caso específico deste duelo, o Paraná mantém a má fase, com sete jogos seguidos sem vencer. Resta saber se o Leão ajudará ou não a levantar mais um “defunto” ou quebrará a sequência de 11 jogos sem vitórias, que já é a pior na trajetória do clubes na Série A de pontos corridos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário