GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Campanha eleitoral e seus mitos

Wilson Dias/ABr 

Hora de votar

Na reta final da campanha eleitoral diversos mitos surgiram no Brasil. Um diz respeito à relação internet e voto. Segundo o cientista político Ricardo Guedes, do Instituto Sensus, a importância das redes sociais na definição do voto está superdimensionada. Somente 14% escolhem seu candidato por essas mídias, em especial o Facebook e o Twitter. Desses, 2/3 são Bolsonaro e 1/3 é Haddad . “Ficam autorreplicando suas ideologias sem a geração de novos votos”, acentua.
A previsão de que a indignação social ia se transformar em grande abstenção, brancos e nulos não se confirmava antes dos brasileiros irem às urnas. “O eleitor se comporta com interesse nas eleições”, afirmou Ricardo Guedes, na quinta-feira 4, prevendo índices de abstenção, brancos e nulos equivalentes às eleições passadas.
“Com o crescimento dos candidatos com mais voto masculino do que feminino, o voto feminino tende a acompanhar o voto masculino na reta final das eleicões, como nos casos de Bolsonaro e Haddad”, declarou ainda o dirigente do Instituto Sensus. Agora, como faz questão de destacar, o que está hoje em jogo no País não é uma questão de gênero, “mas de posição política”.

Da ISTOÉ - Por Ricardo Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário