GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

NÁUTICO - PRATA DA CASA VALORIZADO

Tharcysio recebe elogios do assistente-técnico do Náutico: 'Será a promessa de 2019'

Prata da casa, atacante Tharcysio disputou 21 partidas pelo time principal do Náutico em 2018


Para Édson Miolo, prata da casa, de 20 anos, merece atenção especial


Dentro do processo de estudo para a montagem do elenco do Náutico para 2019, enquanto o treinador Márcio Goiano viajou para o Paraguai ao lado do gerente de futebol Ítalo Rodrigues para observar alguns jogadores sul-americanos, o assistente-técnico Édson Miolo permaneceu no Recife onde assistiu jogos das equipes sub-20 e sub-23 com o intuito de analisar o potencial dos atletas da base que irão fazer parte do grupo alvirrubro. E entre todos os jovens valores, um chamou a atenção em especial. No caso, o atacante Tharcysio, de 20 anos. Uma das apostas do assistente para 2019.

Na atual temporada, o avançado já fez parte do elenco profissional, inclusive atuando em oito partidas na campanha do título pernambucano, com direito a gol marcado na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Sport. Porém, no segundo semestre, o jogador perdeu espaço, atuando apenas seis vezes na Série C, todas iniciando como reserva. Após a eliminação Timbu frente o Bragantino,  Tharcysio fez parte do time B do Náutico que vinha disputando a Série A2 do estadual. E chamou a atenção de Édson Miolo.

"Na realidade, alguns atletas já estavam conosco dentro do processo, como o Rogerinho (atacante), o Cal, o William Gaúcho (volantes) e o Tharcysio, que não teve muitas oportunidades na Série C. Mas todos, com certeza, são atletas que farão parte do elenco para o próximo ano. E quem me chamou a atenção foi o Tharcysio", pontuou.

"Acho que será uma grande promessa do clube para 2019. Um jogador jovem, de grande potencial, que reúne várias qualidade. É um jogador de boa movimentação e que sabe fazer bem as escolhas, além de ter uma boa finalização. É um garoto que tem muito potencial para crescer e evoluir", completou o assistente-técnico alvirrubro.

Com relação aos atletas do sub-20, Édson Miolo também fez elogios. Mas procurou ser mais cauletoso com relação ao aproveitamento no profissional. Isso porque o Náutico conseguiu manter a base do elenco da Série C e ainda deve realizar contratações pontuais.

"Temos o Richard, que é um zagueiro muito interessante e que também já chegou a subir para o profissional. Além dele, temos outros atletas que estão sendo observados, mas com cautela. Até porque muitos deles ainda vão disputar a Copa São Paulo de Juniores", finalizou Miolo.

Vale lembrar que este ano o Náutico contou na sua equipe titular com vários atletas formados nas categorias de base. Além do goleiro Bruno, fizeram parte do time na Série C o volante Luiz Henrique, emprestado ao Bahia, e o atacante Robinho, cedido ao Goiás. Ambos com opção de venda em definitivo. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário