GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de outubro de 2018

SPORT - COM OS PÉS NO CHÃO.

Milton Mendes exalta Sport após vitória sobre Inter, mas freia euforia: 'Demos um passo'

"Não passamos do besta ao bestial", diz treinador, que vibrou em campo após apito final


Técnico ainda diz que trabalhou psicológico para o caso do time sair atrás do placar e poder reagir; triunfo veio após cinco rodadas em jejum da equipe


Após sofrer uma dura goleada de 5 a 2 para o Atlético-MG na estreia do comando do Sport, Milton Mendes conseguiu se recuperar na sequência. Condição, aliás, adquirida diante de um forte rival. Afinal, o Internacional briga pelo título da Série A e acabou derrotado pelo Rubro-negro, nesta sexta-feira, por 2 a 1 de virada. O triunfo representou o fim de um jejum de cinco duelos e recolocou o Leão na luta contra o rebaixamento. O cenário mais positivo, contudo, não empolga o treinador, que pede pés no chão ao mesmo tempo que ressalta a entrega dos jogadores e o trabalho psicológico no dia a dia até para o caso de sair atrás do placar. 

“Não passamos do besta ao bestial. Nós somos bons e não atravessávamos um momento bom, mas não é com a vitória que a coisa muda. A caminhada é árdua. Temos mais uma final contra o Atlético-PR, que é muito difícil. Estamos resgatando algumas coisas perdidas e devagar estamos montando um time. Temos trabalhado no dia a da a entrega, mostrando que futebol é profissão e não entretenimento. Fomos bem nesse jogo e resgatamos alguns pontos. Demos um passo importante, mas não finalizamos”, declarou o técnico, que, apesar das palavras contidas, vibrou bastante com os jogadores após o apito final.

No seu discurso, Milton Mendes ainda exaltou a entrega dos jogadores apoiados pela força da torcida nas arquibancadas, que incentivou o time mesmo após sair atrás do placar. “É agradecer ao nosso torcedor. A forma como ele ajudou a nossa equipe. Tínhamos falado antes do jogo que a nossa equipe iria demonstrar garra e entrega absoluta; E assim foi. Jogamos com inteligência, com garra, disposição. Enfim, os jogadores demonstraram um poder de reação muito bom. Levamos um gol e conseguimos reagir com a dificuldade do jogo. Não foi contra um time qualquer. Foi contra um líder.”

Virada programada?

Milton Mendes, além do aspecto tático, revelou que conversou com os jogadores para trabalhar o comportamento caso o Internacional saísse na frente do placar, como de fato aconteceu. Baseado na postura recente do time, que não conseguia reagir, ele conseguiu elaborar uma nova estratégia. “Sabe de uma coisa? Isso foi treinado. Nós conversamos com os jogadores”, disse. “No histórico passado, o time levava um gol e caía. A gente tinha que trabalhar isso aqui”, acrescentou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário