GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Desfile da Embaixada dos Bonecos Gigantes toma as ladeiras de Olinda

Bonecos GigantesFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco


Bonecos do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michele são os abre-las do desfile, com concentração no Alto da Sé

Movimentação começa a se intensificar para mais um ano do desfile da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, na manhã desta segunda-feira (4). A concentração para a saída do cortejo começou às 10h, no Alto da Sé, onde os bonecos encontram-se enfileirados na 'espera' para descerem as ladeiras de Olinda.
Este ano o desfile da segunda de Carnaval da Apoteose dos Bonecos Gigantes conta com 20 novidades. Entre elas, o super herói Hulk e o casal presidencial Jair e Michele Bolsonaro, que são o abre-alas do desfile.

Sobre a polêmica envolvendo o desfile do boneco, o criador da apoteose, Leandro Castro, afirma que é uma tradição que o desfile tenha o boneco gigante do atual presidente. No entanto, para os foliões, tudo é festa. Com fantasias que colorem ainda mais o carnaval olindense, diversos foliões aproveitam o momento de concentração para tirar fotos ao lado dos tradicionais bonecos. 
Mesmo Hulk sendo o primeiro boneco do desfile, os personagens mais aguardados foram os bonecos de Bolsonaro Michele. Os dois desfilaram lado a lado. O “agito” quando os bonecos posicionaram-se na dianteira foi grande. E mesmo ao som de gritos em desfavor do presidente, os foliões levaram na brincadeira e respeitaram os bonecos. 

Policiais militares realizaram um “cordão” de isolamento humano ao redor dos bonecos Bolsonaro durante todo o percurso. Não foi registrado tumulto.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário