GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de maio de 2019

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Trânsito em rua da Ilha do Leite muda a partir desta terça

Rua Minas Gerais, no bairro da Ilha do LeiteFoto: Reprodução/Google Street View


Rua Minas Gerais deixa de ser mão dupla para melhorar a fluidez do tráfego na via

A rua Minas Gerais, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, passa a ter sentido único de circulação a partir desta terça-feira (28). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o objetivo da mudança é melhorar a fluidez do tráfego na via, ordenar o estacionamento e garantir a segurança viária dos pedestres e condutores.

O projeto de circulação consiste em tornar a via mão única em direção à eua José de Alencar. Com isso, o motorista que trafega na rua José de Alencar poderá utilizar a rua Esperanto para chegar às ruas Marques Amorim e Jornalista Trajano Chacon e, então, acessar a rua Minas Gerais.

Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área, ainda de acordo com a CTTU. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão acionadas para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário