GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de maio de 2019

SANTA CRUZ - DECIDINDO NO FINAL DO JOGO

Santa Cruz vem se especializando em decidir resultados nos últimos minutos das partidas

Contra o ABC, gol da vitória veio aos 48 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


No últimos 10 jogos do Tricolor, em cinco o placar foi decidido a partir dos 30 minutos do segundo tempo, sendo três deles já na Série C


Nos últimos jogos, o coração do torcedor do Santa Cruz vem sendo testado com frequência. Pode-se dizer, até o limite. Isso porque, o tricolor vem se especializando em decidir vitórias, empates ou mesmo classificações nos minutos finais das partidas. Dos últimos dez jogos do time, em cinco o resultado foi definido no terço final dos confrontos, a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Três deles, já na disputa da Série C.

A primeira vez que isso aconteceu foi nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Após assistir o CRB abrir o placar aos 43 minutos da etapa final, os jogadores corais reuniram forças para conseguir levar a decisão para os pênaltis com um gol de cabeça do zagueiro William Alves, já nos acréscimos. Nas penalidades, o Santa avançou vencendo por 8 a 7.  

A história se repetiu em outra competição eliminatória. No caso, a Copa do Brasil. Pela quarta fase da competição, na melhor apresentação do time até aqui na temporada, o Santa Cruz devolveu ao Fluminense a derrota por 2 a 0 sofrida no Maracanã, com o segundo gol coral sendo anotado pelo artilheiro Pipico aos 30 minutos do segundo tempo. Três minutos antes, o atacante Jô havia aberto o placar. Porém, dessa vez, a equipe pernambucana não foi eficiente nos pênaltis, sendo derrotada por 3 a 2 e dando adeus ao torneio.

Mas vem sendo os jogos da Série C os que estão mais testando o coração do torcedor coral. Logo na estreia, após ver o Treze abrir 2 a 0 em pleno Arruda, os tricolores conseguiram diminuir aos 40 minutos da etapa final e arrancar o empate aos 50, no último lance da partida, com o atacante Guilherme Queiroz.

No jogo seguinte no Arruda, diante do Sampaio Corrêa, novamente os minutos finais foram de movimentação no placar. Porém, dessa vez, com o Santa marcando, mas também sofrendo gols. 

Após ficar na frente e ceder o empate em duas oportunidades, o tricolor fez o terceiro gol com William Alves aos 33 minutos do segundo tempo. Quando todos imaginavam que o resultado dessa vez estaria decidido, aos 37 a equipe maranhense novamente igualou o marcador. Empate amargo e que custou a demissão do técnico Leston Júnior.

Milton Mendes assumiu, mas o roteiro em sua partida de estreia foi o mesmo. Porém, dessa vez com um final feliz. Após sair atrás do ABC, o Tricolor empatou com Pipico, aos 31 e conseguiu a virada já aos 48 minutos, com Misael, após falha grotesta do goleiro Édson. Três pontos arrancados no apagar das luzes. Resultado suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento do Grupo A. 

"Santa Cruz é superação, é não desistir até o final. Sabemos que ainda temos muito a melhorar na competição, mas era importante vencer a primeira partida para ganhar confiança e se consolidar na competição", afirmou o zagueiro William Alves, após a partida. 

No próximo sábado, os corais enfrentam o Imperatriz, fora de casa, com o intuito de reforçar essa recuperação na Série C. Quem sabe, com menos sofrimento.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário