GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de maio de 2019

NÁUTICO - QUER FICAR RICO

Luiz Henrique celebra bom momento no Náutico e revela: 'pra enricar precisa fazer gol'

Volante tem sido peça-chave no esquema de Gilmar Dal Pozzo (Foto: Léo Lemos/CNC)


Volante tem sido decisivo para o time desde a chegada de Dal Pozzo. Em três jogos, o camisa 8 fez um gol e deu duas assistências e se aproximou de meta


Apesar de ter participado de todas as 32 partidas do Náutico em 2019, o volante Luiz Henrique não era unanimidade entre os alvirrubros no início da temporada sob o comando de Márcio Goiano. Muito se cobrava que ele demonstrasse o bom desempenho de 2018, sendo um dos responsáveis pela dinâmica ofensiva da equipe. Ao que parece, com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o jovem meio-campista reencontrou a boa fase. 

“No começo do ano eu dei uma oscilada. Caí um pouco de rendimento, mas agora estou voltando ao meu melhor futebol. O nível que estou jogando agora acho que está igual ao do ano passado. Estou feliz com esse momento, de estar igualando o futebol do ano passado”, contou.

O atleta atribuiu a oscilação a pressão que sofreu por parte da torcida alvirrubra desde que voltou do Bahia. O prata da casa de 22 foi emprestado ao Esquadrão de Aço após o final da campanha da Série C, onde o clube foi eliminado nas quartas de final sem conseguir o acesso, e voltou para o Náutico ao longo da pré-temporada, ainda em 2018.

“Estava sendo bastante pressionado pela torcida porque fui para o Bahia e voltei. A pressão era muito grande, mas Graças a Deus agora estou podendo voltar a demonstrar o futebol do ano passado.”

Segundo Luiz Henrique, este fato pode estar relacionado com a modificação do seu posicionamento em campo. O jogador soma duas assistências e um gol nos três jogos com Gilmar Dal Pozzo à frente do Náutico. 

“Estou mais livre para chegar na frente. O Márcio (Goiano) também dava liberdade, mas agora eu estou com mais. Ele fala para o Jiménez ficar mais para que eu possa sair e chegar mais no ataque”, explica o camisa 8. 

Meta de gols

O volante relembrou uma entrevista dada após a vitória contra o Sergipe pela Copa do Nordeste, na qual, ele colocou que tinha uma meta pessoal de gols na temporada 2019. Segundo Luiz Henrique, seu objetivo é marcar ao menos 10 vezes com a camisa do Náutico até o final do ano. “Eu dei uma entrevista em Sergipe falando que iria fazer 10 gols esse ano, então estou com essa meta. Dá para chegar. Faltam seis.”

Perguntado se prefere marcar gols ou dar assistências, respondeu de forma descontraída que prefere os gols por motivo inusitado. “Prefiro fazer gol, né. O pessoal fala que pra enricar precisa fazer gol, então eu prefiro (risos). Mas também se pintar para ajudar meus companheiros, eu vou estar ali dando o passe”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário