GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

NÁUTICO - FAZ FALTA

Sem atuar há mais de um mês, Jorge Henrique é bancado no Náutico: 'Indispensável'

Experiente jogador deve ser acionado no decorrer do jogo no sábado (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Técnico Gilmar Dal Pozzo revelou bastidores nos treinos e disse que em certos momentos tem que 'controlar' o atacante do Timbu, que não gosta de perder


Desde o dia 14 de abril, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, que o meia-atacante Jorge Henrique não atua pelo Náutico. Tratado como principal contratação da temporada pelo Timbu, o jogador foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha no e, até o momento, não estreou na Série C. Cenário difícil para os alvirrubros, que contavam com o atleta para a disputa da Terceirona. Porém, mesmo ausente, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de enaltecer a liderança do atleta dentro e fora de campo: ‘indispensável’. 

“Tecnicamente, é indispensável fazer qualquer tipo de qualquer comentário, porque ele é um jogador diferenciado pela competição que a gente enfrenta. Jogador acima da média. Eu acompanhei o Jorge no ano passado, no Figueirense, jogando em alto nível. Agora, por mais que o torcedor tenha a ansiedade de querer ver o Jorge jogando, eu quero ver o Jorge jogando em alto nível numa condição física boa. Mas isso é acelerar o processo demais”, destacou. 

“Ele é uma liderança, uma referência para o restante da equipe. É um campeão mundial que está no nosso grupo. E o que mais chama atenção para mim como técnico e conhecendo a carreira dele, é que ele não gosta de perder. É um  jogador ‘sanguíneo’. Até tem que controlar, às vezes, no treino porque ele quer treinar mais. E isso é bom. Porque tenho certeza que o Jorge quer encerrar a carreira dele com conquistas”, acrescentou Dal Pozzo. 

Para a próxima partida do Náutico, que enfrenta o Globo-RN neste sábado, no estádio dos Aflitos, pela sexta rodada da Série C, Jorge Henrique pode estrear na competição. O camisa 23 do Timbu foi testado entre os titulares ao longo dos treinos desta semana, mas o comandante alvirrubro ventilou entrada do atleta de 37 anos ao longo da partida, justamente pela condição física não estar 100%.   

Pelo Náutico, Jorge Henrique tem aproveitamento abaixo do esperado. São 16 jogos disputados e apenas dois gols marcados. Por competição, disputou duas partidas pela Copa do Brasil e balançou as redes uma vez, jogou oito partidas no Campeonato Pernambucano e não marcou nenhum gol e, por fim, disputou seis confrontos na Copa do Nordeste e fez um tento. 

Jorge Henrique no Náutico em 2019 

16 jogos
2 gols
1 assistência
1 cartão amarelo 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário