GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

NÁUTICO - ATAQUE MODIFICADO

Dal Pozzo sinaliza para uma possível entrada de Rafael Oliveira no Náutico contra o Globo

Treinador deve deslocar Wallace Pernambucano para o meio-campo (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Com a modificação, Wallace Pernambucano deve voltar ao meio de campo na vaga de Fábio Matos para o duelo deste sábado pela Série C


O Náutico terá poucas mudanças para o jogo deste sábado, contra o Globo, nos estádio dos Aflitos, pela sexta rodada da Série C. Em última coletiva de imprensa antes do duelo, na manhã desta sexta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo sugeriu que a equipe deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Assis, que se recuperava de uma lesão na coxa. Além disso, o treinador do Timbu também ventilou uma possível entrada de Rafael Oliveira na vaga de centroavante, tradicionalmente ocupada pelo atacante Wallace Pernambucano. Desta forma, o camisa nove deve voltar ao meio de campo. 

“Usar o Assis para a partida é uma questão de necessidade. Estou colocando o Assis que vem de uma transição, de uma recuperação, porque o Jiménez está fora. Aí, coloco o Josa por dentro e na esquerda eu não tenho nenhum. Então o Assis vai no sacrifício. E o Wallace atuando vindo buscar essa bola, porque ele já foi meia e faz essa função e usando o Rafael Oliveira lá na frente, como aconteceu contra o Campinense. Então, essa é uma boa possibilidade de iniciar a partida”, explicou. 

Ainda segundo o treinador alvirrubro, com exceção da entrada do Assis, o setor defensivo “provavelmente não será mexido”.  Assim, a defesa está mantida com Suéliton e Camutanga na dupla de zaga e André Krobel na lateral-direita. No meio de campo do Timbu, Josa assume a vaga do paraguaio Jiménez, suspenso por cartão, e Wallace Pernambucano assume o posto de meia armador de Fábio Matos.

No ataque, com o desfalque do ponta esquerdo Matheus Carvalho, com lesão grau 1 na coxa esquerda, abre-se a possibilidade de entrar o meia-atacante Fábio Matos. O jogador, até então, vinha sendo utilizado como articulador no meio de campo, jogando ao lado de Luiz Henrique.
 
Jorge Henrique

O meia-atacante Jorge Henrique, entretanto, não vai iniciar a partida. Mas segundo Dal Pozzo, o jogador pode entrar no decorrer do jogo. Nos treinos da semana, Jorge voltou a treinar com bola - não atua desde a partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, dia 14 de abril - e chegou a ser acionado entre os titulares na vaga de Fábio Matos. “O Jorge Henrique não começa no início do jogo, todo mundo já sabe a condição dele. A gente tem que ter esse cuidado com a recuperação plena do Jorge para dar sequência da competição”, finalizou. 

No G4 da Série C, o Timbu vai em busca da quarta partida seguida sem perder sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Desde quando assumiu o clube na vitória por 2 a 1 diante do Campinense, pelo jogo de volta da seletiva da Pré Copa do Nordeste, o novo treinador já acumula, além do triunfo, uma vitória e um empate na Terceira Divisão. Na ocasião, contra o Treze, quando venceu por 1 a 0, e no último jogo, em empate de 1 a 1 contra Confiança, na Arena Batistão.

Sendo assim, a provável escalação do Náutico é: Bruno, André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Wallace Pernambucano e Luiz Henrique; Fábio Matos, Thiago e Rafael Oliveira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário