GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

PL apresenta novo texto, mas mantém ‘espinha dorsal’ da reforma da Previdência

Partido do presidente da comissão especial amenizou regras de transição e impacto inicial

O PL (ex-PR) apresentou um novo texto para a reforma da Previdência, amenizando alguns aspectos e o impacto inicial do ajuste, mas mantendo a “espinha dorsal” da proposta apresentada pelo governo. O projeto foi coordenado pelo economista Evandro Maciel, a convite do partido. Ele é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas.
Trechos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria rural e algumas condições especiais de aposentadoria ficam como estão, mas, segundo parlamentares do partido, o impacto dessa suavização será compensado por uma possível redução da taxa de juros e, consequentemente, do custo de rolagem da dívida pública.
Além do BPC e da amenização das regras de transição, o sistema de capitalização passaria a ser solidário, com uma espécie de CPMF, que pode ser descontinuada pelo Congresso ou direcionada, posteriormente, para Saúde e Educação.
A proposta foi explicada em entrevista coletiva a jornalistas nesta quinta (30). Confira trecho da conversa no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário