GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

NÁUTICO - MUITOS CARTÕES

Desfalque do Náutico contra Globo, Jiménez é atleta que mais recebeu cartões em 2019

Mesmo com 12 amarelos, Jimenez não foi expulso em 2019 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Volante paraguaio cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo na Série C e já soma 12 advertências na temporada


Sem contar com alguns jogadores que ainda se recuperam de lesão no Departamento Médico, o Timbu também não terá o volante paraguaio Jiménez, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e cumprirá a suspensão automática contra o Globo-RN, no próximo sábado. O número é expressivo, uma vez que o atleta foi advertido pela 12ª vez na temporada 2019, mais do que qualquer jogador dos três grandes da capital pernambucana. 

A média de cartões por jogo de Jiménez é muito alta. Dos 32 jogos do Alvirrubro na temporada 2019, o camisa 17 esteve em campo em 22, o que foi suficiente para que fosse advertido 12 vezes nas cinco competições disputadas pelo Náutico. Acumulando uma média de 0,54 cartão/partida. Foram quatro cartões no Estadual, três na disputa da Copa do Nordeste, outros três nos cinco primeiros jogos da Terceira Divisão, um na Copa do Brasil e um na seletiva do Nordestão 2020, que foi disputada contra o Campinense. 

Se comparados com os mais indisciplinados de Santa Cruz e Sport fica ainda mais evidente uma enorme disparidade. Os mais amarelados dos rivais são os tricolores Augusto, Elias, Allan Dias e Charles, com cinco cartões cada, e Ronaldo, Sander e Charles, pelos leoninos, também com cinco advertências. Portanto, o volante alvirrubro mais que dobra o número de cartões dos rivais. Outros dois alvirrubros superam os adversários quando o quesito é advertência. Os zagueiros Camutanga e Suéliton somam sete e seis amarelos, respectivamente.  

Apesar do alto número de amarelos, o paraguaio ainda não foi expulso em 2019. Foram três suspensões (uma no Pernambucano, uma na Copa do Nordeste e, agora, uma na Série C), mas ambas pela soma de advertências. Os únicos jogadores do Timbu que já receberam cartão vermelho pelo Timbu foram o volante Josa, na estreia da Copa do Nordeste diante do Fortaleza e o zagueiro Suéliton, que foi excluído duas vezes. 

Maior número de cartões do Trio de Ferro

Náutico 
Jimenez - 12
Camutanga - 7
Suéliton - 6
 
Santa Cruz
Allan Dias - 5  
Augusto - 5
Charles - 5
Elias - 5 
 
Sport
Charles - 5
Ronaldo - 5
Sander - 5 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário