GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

SPORT - POUPADO DO TRABALHO

DM do Sport poupa Sammir do treino por dores na panturrilha: 'ele sentiu o gramado pesado'

Sammir foi o autor do único gol do Leão contra o Operário-PR (Foto: PAULO PAIVA/DP FOTO)


No dia que a delegação rubro-negra viajou para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, o meia já se queixava de dores na região


O último jogo do Sport, na terça-feira contra o Operário-PR, foi marcante para o meia Sammir, que, pela primeira vez balançou as redes com a camisa rubro-negra e jogou 90 minutos. A partida, porém, também se encarregou de deixar um “saldo negativo” para o atleta. Alegando dores na panturrilha direita, ele foi poupado do treino desta sexta-feira no CT leonino para não agravar as dores. 

Um dos médicos do Sport, o Dr. Leonardo Monteiro, deu detalhes do que teria causado os incômodos físicos do jogador. “O campo pesado gerou uma dor na panturrilha do Sammir. Foram os primeiros 90 minutos dele e, jogando nestas condições, ele acabou sentindo um pouco. Por isso, decidimos poupá-lo das atividades de hoje para que volte 100% o mais rápido possível. Inicialmente, ele não preocupa”, explicou.

No dia que a delegação rubro-negra viajou para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, o meia já se queixava de dores na região. Dr. Leonardo reconheceu que as dores são frequentes. “Ele teve uma tendinite faz um tempo e, vez por outra volta a sentir a panturrilha. Por isso o poupamos naquela ocasião e hoje. Mas ele não nos preocupa”, disse.

Nesta quinta-feira, o jogador concedeu coletiva de imprensa e falou sobre sua condição física sem mencionar as dores e enaltecendo seu próprio desempenho. “Estou melhorando minha condição física a cada jogo. É visível essa evolução e eu sigo trabalhando com os preparadores físicos. Estou satisfeito com o futebol que estou apresentando”, declarou. 

Treino

Depois de dar um “susto” na torcida também na partida contra o Operário-PR, o meia atacante Guilherme deu as caras no treinamento com bola desta sexta-feira. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da partida com dores no joelho direito. Como não se confirmou lesão na região, o atleta voltou a treinar normalmente.

Já que a situação de Sammir também não é grave, ele deve voltar aos trabalhos na próxima segunda-feira e deve também continuar sendo opção para o técnico Guto Ferreira, que indicou nas últimas semanas um time provável, caso não haja imprevistos: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário