GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de maio de 2019

SPORT - TAÇA ARIANO SUASSUNA

Dono de quatro Libertadores, Estudiantes pode ser adversário do Sport na Taça Ariano
Estudiantes terminou último Campeonato Argentina na 17ª posição (Foto: Estudiantes/Divulgação)


Tradicional equipe argentina já tem em mãos convite oficial rubro-negro


Após fechar dois amistosos contra o CSA no período de recesso da Série B para a disputa da Copa América, a diretoria do Sport está próxima de também confirmar o adversário na disputa da Taça Ariano Suassuna. E um dos clubes que já está com a proposta rubro-negras em mãos é um gigante do futebol sul-americano. No caso o Estudiantes, da Argentina, dono de quatro títulos da Copa Libertadores (1968, 1969, 1970 e 2009) e de um mundial interclubes (1968). No último Campeonato Argentino, porém, acabou na modesta 17ª posição.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de marketing rubro-negro, Diogo Noronha. No entanto, o dirigente adiantou que outros três clubes também já foram procurados, também do futebol uruguaio e paraguaio. "Existe o nosso interesse e um oficio nosso enviado não só para eles, como para outro time da argentina, do Paraguai e Uruguai", afirmou o dirigente.

Ainda segundo Diogo, um dos pontos a serem superados para o acerto do adversário da Taça Ariano é com relação à data da partida, que precisou ser alterada com relação ao planejamento inicial do Sport. "Como precisamos mudar a data, e pelo fato de já estarmos em cima, vamos escolher o time que primeiro tiver disponibilidade. O Estudiantes está entre eles, desde sempre. Mas como precisamos mudar a data tivemos que aumenta o leque de opções", pontuou.

Ainda segundo Diogo Noronha, pelo momento financeiro delicado pelo qual passa o Sport, a realização da Taça Ariano Suassuna só pôde ser possível graças a parceiros comerciais. Entre eles, uma emissora de televisão que fará a transmissão da partida e que será responsável pela data da partida. São duas disponíveis. 

E a depender disso também se definirá o local da partida. Caso ocorra no meio de semana, o amistoso ocorrerá na Ilha do Retiro. Se o o jogo for marcado para sábado ou domingo, a Taça Ariano Suassuna será na Arena de Pernambuco. 

"Montamos uma estrutura por trás para que o clube não tenha nenhum risco financeiro. A televisão vai montar uma parte. Temos um ponto de equilíbrio muito baixo. Para dar prejuízo o público teria que ser de apenas cinco mil pessoas. O que não vai ser. Acreditamos em muito mais", pontuou. "Se for fim de semana será na Arena, se for meio de semana será na Ilha".

A intenção da diretoria do Sport é anunciar o adversário e todos os detalhes sobre a Taça Ariano Suassuna até a próxima segunda-feira. 

Histórico do Taça Ariano Suassuna

2015
Sport 2x1 Nacional-URU

2016
Sport 2x0 Argentino JUniors

2017
Sport (4) 1x1 (2) The Strongest

2018
Sport 2x0 Atlético Tucumán 

Nenhum comentário:

Postar um comentário