GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de maio de 2019

NÁUTICO - PRONTO PRA JOGAR

Neto Pessoa se coloca à disposição para atuar em duas funções no ataque do Náutico

Vice-artilheiro do ABC na temporada, com oito gols, Neto Costa perdeu espaço no clube potiguar após demissão do treinador (Foto: Léo Lemos/CNC )


Em sua apresentação oficial, atacante contratado junto ao ABC disse que pode tanto jogar pelas extremas, quanto no papel de centroavante do time


Na atual temporada, Neto Pessoa soma oito gols, em 23 partidas pelo ABC. Das quais foi titular em 20. "Posso confirmar que sou um jogador bem versátil. Tanto atuando como centroavante ou pelas extremas eu consigo fazer bem. Nas últimas temporadas venho jogando mais pela extrema direita, com facilidade de puxar para dentro e arrematar para o gol. Mas também faço o lado esquerdo. Esse ano já joguei quatro partidas dessa forma e fui muito bem" pontuou.

Contratação mais recente do Náutico, o atacante Neto Pessoa foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira. Já se colocando à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo (afinal sua última partida foi no último dia 12, pelo ABC), o novo avançado alvirrubro também se mostrou versátil. Ao falar das suas características, o jogador, que aguarda regularização, afirmou que pode atuar tanto pelos lados, quanto fazendo o papel de jogador mais centralizado do ataque.

O jogador aproveitou também para explicar a sua saída do ABC, apesar de ser o vice-artilheiro da equipe potiguar. Segundo o atacante, a demissão do técnico Ranieri Ribeiro foi decisiva para a rescisão do seu contrato. "Claro que ocorreram alguns problemas após a saída do Ranieri, que foi quem me levou para lá. E com a chegada de outro treinador muda tudo. Desde a forma do time jogar até a chegada de novos jogadores. Acabei sofrendo com isso e perdendo espaço", explicou.

Antes do ABC, Neto Pessoa havia construído basicamente toda a sua trajetória no futebol do Acre, onde defendeu cinco clubes, entre eles o Rio Branco e o Atlético-AC, pelo qual se destacou na Série C do ano passado. O jogador reconhece que o Náutico é a sua maior oportunidade na carreira.

"Quando sai do ABC recebi propostas para fora do País, mas teria que esperar a janela de transferências se abrir (em julho) e ai apareceu o Náutico e não poderia perder essa oportunidade. Considero que venho em uma crescente e agora o Náutico é o clube de maior expressão até o momento na minha carreira. Meu planejamento é subir junto com o clube. Uma equipe forte e uma das maiores do Nordeste. Por isso tem tudo para subir", pontuou.

Após a contratação de Neto Pessoa, a diretoria alvirrubra ainda espera fazer mais duas contratações para fechar o elenco da Série C. No caso, mais um atacante de velocidade e um lateral esquerdo.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário