GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de julho de 2019

VÔLEI FEMININO

Brasil perde para EUA de virada e fica com o vice na Liga

Brasil foi superado pelos Estados Unidos na decisãoFoto: FIVB/Divulgação


Seleção feminina de vôlei abriu 2x0, mas sofreu virada e ficou com a medalha de prata na competição

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata na Liga das Nações. Após abrir 2x0, o Brasil foi superado de virada pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 25/15, 25/21 e 15/13) na final da competição, em Nanquim. A China terminou em terceiro lugar ao vencer a Turquia na disputa pelo bronze por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 20/25 e 25/21).
A ponteira Gabi e a oposta Lorenne se destacaram e foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 20 pontos cada. A central Mara também teve uma boa pontuação, com 15 acertos. Pelo lado dos Estados Unidos destaque para a oposta Drews, maior pontuadora do confronto, com 33 pontos.
A ponteira Natália deixou a partida ainda no segundo set com dores na panturrilha esquerda, quando a seleção parecia se encaminhar para o título. Mesmo após a jogadora sentir a lesão, o Brasil ainda conseguiu garantir a vitória na parcial, mas não teve fôlego para fechar o jogo e acabou levando a virada.

MVP


A ponteira Gabi, a central Bia e a levantadora Macris foram eleitas as melhores jogadoras nas suas posições e entraram na seleção da Liga das Nações. Ao final da cerimônia de premiação, a ponteira Gabi falou sobre a participação do Brasil na competição.

“Saímos da Liga das Nações com o segundo lugar. Foi um jogo muito difícil contra os Estados Unidos. Mesmo com derrota na final fico feliz com o que o nosso time mostrou durante toda a competição. Foi muita superação e resiliência. Estou triste pela derrota, mas orgulhosa da equipe. Foi uma pena a lesão da Natália. Saímos de cabeça erguida e vamos com tudo para o Pré-Olímpico”, disse Gabi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário