GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol aos 49 do 2º tempo, Sport perde para Guarani e pode queimar gordura no G4

Derrota põe fim a sequência de oito jogos invictos do Sport na Série B (Foto: WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Leão voltou a ser derrotado após oito rodadas e pode ver diferença para o 5º colocado cair para seis pontos, restando seis rodadas para término da Série B


Mais uma vez apresentando um futebol abaixo do que pode, o Sport dessa vez foi castigado. Com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, os rubro-negros acabaram derrotados por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e voltaram a sentir o gosto amargo da derrota após oito rodadas nesta Série B. Resultado que serve de alerta e que pode queimar um pouco da gordura do time no G4.

Apesar do revés, os rubro-negros seguem com folga na segunda colocação, com 56 pontos. Mas com o complemento da rodada, podem ver a distância para o 5º colocado, América-MG, cair para seis pontos. Na próxima segunda-feira, o Leão encara o Coritiba, fora de casa. Restando seis rodadas, o Sport está a duas vitórias de alcançar a margem de segurança rumo ao acesso.

O jogo

O técnico Guto Ferreira pretendia repetir a mesma escalação que iniciou a partida diante do Paraná, na última rodada. Porém, por conta de problemas gastrointestinais, o zagueiro Adryelson acabou sendo vetado de última hora. Assim como o volante reserva Yago. E nos minutos iniciais, a impressão é que o time sentiu as ausências inesperadas.

Assim, o Guarani, ainda correndo risco de rebaixamento, começou melhor. Com direito a desperdiçar uma grande chance logo aos seis minutos, em cabeçada de Giaretta defendida no susto por Luan Polli. No rebote, Hernane conseguiu afastar chute do volante Marcelo.

Porém, aos poucos, o Sport foi se encontrando. E com a marcação ajustada, passou a ter mais posse de bola, fechando os espaços para o Guarani. Tocando a bola com consciência, faltava ao time pernambucano, no entanto, uma maior força ofensiva, com Leandrinho bastante apagado. Assim como os atacantes de lado, Hyuri e principalmente Guilherme. 

Com isso, apesar da nítida maior qualidade técnica, o Sport não conseguiu levar perigo à meta bugrina, com apenas duas finalizações. Nenhuma com perigo. E como não definia na frente, o Sport abria brechas para sofrer um gol em um lance fortuito ou mesmo de bola parada. Assim, o Guarani voltou a assustar com Arthur Rezende (ex-Santa Cruz), em cobrança de falta que triscou o travessão, e com Davó, em finalização por cima.

Segundo tempo

Para a etapa final, as duas equipes retornaram sem mudanças. Com a obrigação maior da vitória, por estar jogando em casa e pela posição no campeonato, o Guarani precisou se expor ainda mais em busca do gol. Ao mesmo tempo, passou a ceder campo para o contra-ataque rubro-negro. E o confronto, com isso, cresceu. 

Em sete minutos, foram três boas chances criadas. Duas pelo Guarani, com Arthur Rezende e Lenon, e uma pelo Sport, com Charles mandando na trave, de cabeça, na melhor oportunidade pernambucana até então na partida.

Aos 16 minutos, Guto fez a sua primeira mudança, com a entrada de Pedro Carmona na vaga do ineficiente Leandrinho. A alteração, a princípio, não surtiu o efeito desejado de melhorar o passe no último terço de campo. Com isso, o ritmo incessante do início do segundo tempo foi, aos poucos, diminuindo. 

Desta forma, aos 30, o técnico leonino buscou outra alternativa para melhorar a força ofensiva da sua equipe ao promover a estreia do lateral direito Bruno Peres, na vaga de Norberto. Cinco minutos depois, após uma boa troca de passes, Charles achou Hyuri na entrada da área. O atacante, no entanto, finalizou mal, por cima. Gol perdido.

A oportunidade mais clara, porém, veio do outro lado. Com Luan Polli fazendo um milagre à queima roupa após chute de Nando na entrada da pequena área. No entanto, no último lance do jogo, o goleiro rubro-negro nada pôde fazer. Após falha da defesa, com Eder cortando mal e Charles e Rafael Thyere olhando, Diego Cardoso, na pequena área, girou para decretar a vitória do Guarani. E a quarta derrota do Sport na Série B.

Ficha do jogo

Guarani 1
Jefferson; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Ricardinho), Rondinelly (Diego Cardoso) e Arthur Rezende; Davó, Michel Douglas (Nando) e Lucas Crispim. Técnico: Thiago Carpini.

Sport 0
Luan Polli; Norberto (Bruno Peres), Rafael Thyere, Eder e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri (Marquinho), Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gol: Diego Cardoso, aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandrinho, Willian Farias (S), Lucas Gripim
Público: 3.329
Renda: R$ 44.075


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário