GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2020

ELEIÇÕES 2020

Manuela d’Ávila tem a maior rejeição entre os eleitores na disputa em Porto Alegre


Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que Nelson Marchezan Jr. (PSDB) é o favorito para ser reeleito prefeito de Porto Alegre nas eleições municipais deste ano. Na pesquisa estimulada, em que os entrevistados precisam escolher uma das opções apresentadas, as intenções de voto em Marchezan atingem 20,8%, contra 14,5% de Manuela d’Ávila e 10,7% de José Fortunati (PTB). Sebastião Melo aparece com 10,2%. Em cenário sem José Fortunati, as intenções de voto em Marchezan aumentam para 23,8%, e em Manuela vão para 15,3%. Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem falar qualquer nome, Marchezan foi o mais lembrado, com 5,9% das intenções de voto. Ele é seguido por Manuela d’Ávila (PCdoB), com 3,6%, e Sebastião Melo (MDB), com 1,9%. Entretanto, 71,8% dos eleitores disseram ainda não saber em quem votarão.
De acordo com a pesquisa, Nelson Marchezan Jr., o primeiro prefeito do PSDB eleito na capital do Rio Grande do Sul, venceria um possível segundo turno contra Manuela d’Ávila e Sebastião Melo.
O levantamento ainda trouxe um número muito importante para a disputa em Porto Alegre: A rejeição dos eleitores aos candidatos.
Manuela d’Ávila tem a maior rejeição entre os entrevistados: 50,7% não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição a Marchezan ficou em 36,9% e a Sebastião Melo, em 34,3%. O Paraná Pesquisas ouviu, por telefone, 802 eleitores de Porto Alegre entre os dias 19 e 23 deste mês. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem margem de erro de 3,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário