GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2020

SANTA CRUZ - SEM MALDADE

Técnico do Santa Cruz pede desculpas por brincar com crianças na rua: 'Não vi maldade'

"Quero pedir perdão, desculpas se alguém levou pelo lado de irresponsabilidade", declarou Itamar (Foto: Reprodução / Twitter)


Cena foi divulgada pelo próprio Itamar Schülle em vídeo via Instagram. Postagem gerou críticas, mas também apoio e comoção entre os torcedores


A cena viralizou nas redes sociais. Após o treinamento do Santa Cruz na última sexta-feira (26), o técnico Itamar Schülle publicou um vídeo jogando bola com quatro crianças numa das ruas do bairro de Aldeia, Região Metropolitana do Recife. Situação que gerou comoção entre os torcedores do clube, mas também críticas sobre contato e exposição à possível contaminação pelo coronavírus da Covid-19.

Após o treinamento deste domingo (28), Itamar se posicionou sobre o vídeo, alegando não ter enxergado maldade no ato de brincar com as crianças. Porém pede desculpas caso tenha sido interpretado como ato irresponsável.

"Eu não olhei e não vi maldade naquele momento. Quero pedir perdão, desculpas se alguém levou pelo lado de irresponsabilidade. Mas eu me cuido. Aquele momento ali, ver aquelas crianças descalças, pedindo para jogar futebol, eu fiquei emocionado. Desci do carro e fui lá jogar. Na sequência vieram os demais membros da comissão e brincamos em cerca de 20 a 30 minutos, depois limpamos as mãos e fomos embora", relatou o treinador.

"Posso ter errado, mas peço desculpas se naquele momento ali eu quis me ver feliz e trazer felicidade. Por isso tomei essa decisão de ir lá brincar. É minha maneira de ser. Minha intenção foi ter alegria. E fiquei tão feliz, por isso que postei o vídeo. Pela felicidade que aqueles poucos minutos me proporcionaram", completou.

Itamar Schülle alega ainda não ter testado positivo para o coronavírus, entre os exames que foram realizados pelo Santa Cruz em atletas, membros da comissão técnica, entre outros funcionários do clube. "Eu posso até ter errado, mas fiz o teste e não tenho o vírus." E reforçou. "Quando terminou o trabalho (da última sexta-feira, no CT), estava indo para o hotel e como sempre tomamos todos os cuidados. Quando passei por lá, aquelas quatro crianças me chamaram para brincar de futebol. No paralelepípedo, aberto, ao ar livre."

"Com tanta maldade que tem hoje no Brasil e no mundo, tanta coisa ruim, sei que não transmiti para ninguém, porque eu não tenho o vírus. Tinha higienizado as mãos. E eu queria dar aquele momento de alegria a mim, em primeiro lugar, de relembrar a minha infância, e dar alegria também àqueles meninos, que vi que ficaram contentes", concluiu.

O vídeo foi republicado pelo repórter Alexandre Ricardo, do portal de notícias Coralnet. Entre os comentários, torcedores se dividiram entre críticas e apoio à atitude do treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário