GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

BRONCA PESADA

Central pode perder seu registro de clube de futebol junto à CBF, diz Evandro Carvalho

Patativa precisa correr contra o tempo para renovar seu registro junto à FPF (Foto: Reprodução/Instagram)



Patativa está sem presidente e ainda não regularizou sua situação com a entidade


Tradicional equipe do interior de Pernambuco, o Central pode ficar sem atuar no ano de 2022. Rebaixada para a Série A2 no ano passado, a Patativa atravessa grave crise financeira e institucional. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o clube ainda não solicitou a renovação do seu registro junto à CBF e pode ficar sem atuar ao longo desta temporada. O prazo para o requerimento é até 31 de janeiro.

“O clube pode perder o prazo de requerimento de renovação de registro e a Patativa pode ficar sem jogar em 2022. Se isso ocorrer por três anos consecutivos, a CBF já informou que irá cassar o seu registro, ou seja, ele deixa de existir como clube de futebol. A CBF já está absolutamente aborrecida com isso, eu mais ainda, porque há um esforço enorme da federação de aportar dinheiro, ajudar e fazer tudo, e as pessoas (do clube) não se entendem, não se resolvem. Então, ou eles se reúnem e deliberam o que é melhor para o clube, ou vão ao juiz e outorgam que emita a sentença e que eles aceitem, sem recurso, para que eu possa regularizar o clube com a CBF”, disse Evandro em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

As pessoas citadas pelo presidente da FPF são os candidatos à presidência do clube. O Central está sub judice e sem gestão executiva. A federação, segundo Evandro, tentou intervir no clube junto à Justiça, mas não obteve sucesso. 

“Ingressei com duas petições na ação, buscando uma alternativa jurídica, para que a federação pudesse intervir no Central, mas infelizmente não é possível porque as pessoas físicas que não representam o clube, ingressaram com ações, buscaram a tutela jurisdicional e isso retirou da federação a capacidade e possibilidade de intervir. Eu nomearia um interventor e ele sanearia o clube. Tentei, mas não foi possível”, acrescentou. 

Com o prazo perto do fim, Evandro pleiteará junto à CBF uma prorrogação por 10 ou 15 dias, devido à situação da Patativa junto à Justiça. Caso não haja um consenso entre os candidatos à presidência e não seja feito o requerimento, o Central não poderá atuar este ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário