GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de janeiro de 2022

NÁUTICO - RESSALTANDO EVOLUÇÃO

Hélio dos Anjos aponta erros do Náutico, mas ressalta evolução: 'tivemos coisas positivas'

Comandante lamentou a falta de experiência da equipe (Foto: Sandy James/DP Foto)



Treinador apontou erros no lado direito do setor central como imprescindíveis para os gols tomados pelo Timbu


No primeiro Clássico dos Clássicos da temporada, o Náutico conseguiu sair na frente do Sport, mas caiu de produção e levou a virada. Com muitos espaços deixados, principalmente dos lados do campo, a equipe alvirrubra teve problemas para conter o ímpeto ofensivo do adversário. O técnico Hélio dos Anjos apontou os erros cruciais para os gols tomados pelo time.

“Erramos duas vezes no mesmo setor. O setor central, do lado direito. Tanto no primeiro gol, quanto no gol do pênalti. Lamentei muito a posição do nosso segundo volante naquele momento, porque trabalharam nas costas dele, e depois acharam o atacante. Acho que nosso erro também foi não ser um time mais experiente, quebrar um pouco o jogo do adversário. Oferecemos esses erros no posicionamento de marcação, mas mais na faixa central. Inclusive, o Hereda não participou em nenhum lance que aconteceu o gol. Mas erramos também em não matar o jogo”.

Por outro lado, o Náutico mostrou um futebol acima do praticado contra o Campinense, na última terça-feira. O retorno de Camutanga, além das estreias de Leandro Carvalho e Richard Franco, tornaram o time mais centrado e sabendo aproveitar a posse de bola no campo do rival. 

O comandante alvirrubro gostou da evolução da equipe, e comemorou os primeiros 45 minutos do Timbu. “O positivo do nosso time foi o primeiro tempo. O negativo foi que a gente poderia ter tido mais experiência, para não tomar um gol aos 46 do primeiro tempo. Sabíamos que alguns jogadores iam sentir o jogo. Nossa intensidade é muito alta. Mais uma vez, lamento a gente não definir a partida. Tivemos coisas muito positivas. Com o crescimento técnico e físico, e com as opções que temos no elenco, vamos crescer”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário