GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de janeiro de 2022

DE VOLTA AOS TRABALHOS

Câmara do Recife retoma atividades na terça-feira


Com a presença do prefeito João Campos (PSB), a Câmara Municipal do Recife retoma os trabalhos legislativos na próxima terça-feira, às 10h, em reunião solene que marca a Instalação da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. A solenidade ocorrerá no plenário, de forma híbrida (presencial e remota). De acordo com o presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), a expectativa para este ano é que seja ainda mais produtivo que 2021, quando a Câmara atingiu números recordes em apresentação de matérias legislativas e participação popular.

Na reunião solene, quatro autoridades poderão fazer discursos: o presidente da Câmara, o líder do Governo e o líder da Oposição na Casa, além do prefeito da cidade. Conforme está previsto no artigo 54, inciso 7º, da Lei Orgânica, o chefe do Executivo deve “remeter mensagem e plano de governo à Câmara Municipal, por ocasião de abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Município”.

O presidente Romerinho Jatobá está otimista com os trabalhos que serão realizados neste ano de 2022. “Nós esperamos um ano de muita produtividade, em que possamos pensar de fato na retomada econômica da nossa cidade. Também deveremos discutir projetos que, efetivamente, gerem emprego e renda para que o Recife volte a crescer”, afirmou.

Plenário – Este ano marcará a volta das reuniões Ordinárias e Extraordinárias ao plenário da Câmara Municipal do Recife, de forma híbrida, todas as segundas e terças-feiras, às 10h. O plenário sediará também as reuniões solenes. As audiências e reuniões públicas poderão ocorrer, presencialmente ou por via remota, no espaço do plenarinho. Já na sala das Comissões, ocorrerão as reuniões das comissões permanentes e especiais. Todas as atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo site institucional e pelas redes sociais da Casa.

Romerinho Jatobá destacou que os desafios de modernizar a Câmara e aproximá-la mais da sociedade, mesmo durante a pandemia, são superados com muito trabalho e com o uso da tecnologia.  Para se ter uma ideia, a participação popular acompanhando as atividades da Casa, foi quatro vezes maior em 2021, do que a anotada em 2020, pelo canal do Youtube.

“O ano de 2021 foi um ano desafiador para todos nós que fazemos a Câmara Municipal e foi o ano em que nós mais produzimos. Produzimos em matérias legislativas, produzimos nos debates e nas discussões da Casa, e 2022 não ficará abaixo”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário