GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de janeiro de 2022

NÁUTICO - BOA ATUAÇÃO

Após Hélio se preocupar com ataque, Leandro Carvalho estreia e se torna alento no Náutico

Atacante atuou por 60 minutos e foi um dos destaques do Timbu (Foto: Sandy James/DP Foto)



Atacante saiu no início do segundo tempo do clássico contra o Sport, mas demonstrou futebol para se tornar peça-chave da equipe durante o ano


Na véspera do clássico do último sábado, o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, demonstrou preocupação com o sistema ofensivo da equipe, que perdeu muitos jogadores. Com apenas Ewandro, Robinho e Álvaro, já que Kieza ainda se recupera de uma lesão, o Timbu ficou refém de acionar garotos nas duas primeiras partidas do ano. Por outro lado, Leandro Carvalho estreou com a camisa alvirrubra diante do Sport e mostrou ser esperança para o ataque.

O atacante, que estava sem atuar desde o meio do ano passado, conseguiu aguentar 60 minutos do confronto, mas saiu sentindo dores na coxa, sendo substituído pelo volante paraguaio Richard Franco. Mesmo sem muito ritmo de jogo, e visivelmente necessitando de mais entrosamento com os companheiros, Leandro deu um toque de qualidade no ataque alvirrubro e levou perigo ao adversário.

Com boa visão de jogo, o atleta ainda foi o dono das bolas paradas do Timbu, inclusive cobrando a falta que levou ao gol de Robinho, que abriu o placar do embate. O avançado iniciou o primeiro Clássico dos Clássicos da temporada atuando mais aberto na esquerda. Porém, durante o tempo em que esteve em campo, Leandro procurou a bola pela faixa central durante muito tempo, e conseguiu revezar bem de posição com o atacante Robinho, que atuou como centroavante. 

Em outros momentos, o jogador trocou de posição com Ewandro e inverteu os lados do campo. As melhores jogadas, entretanto, foram pela esquerda, com várias triangulações com Júnior Tavares, Juninho Carpina e Rhaldney.

Agora, a tendência é que Leandro Carvalho seja poupado da partida contra o Sete de Setembro, na próxima terça-feira, pelo Campeonato Pernambucano. O atacante deve voltar à campo somente no próximo sábado, diante do Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Nos próximos jogos, a tendência é que Hélio dos Anjos tenha uma equipe mais encorpada, com as voltas de Jean Carlos e do atacante Kieza, além da regularização do meia Eduardo Teixeira. O zagueiro João Paulo e o atacante Júlio, que tiveram problemas com o esquema vacinal contra a Covid-19, devem resolver suas situações e ficarem à disposição do comandante. Com todo o elenco disponível para entrar em campo, a expectativa é que o Náutico evolua ainda mais seu futebol e possa conquistar vitórias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário