GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de janeiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Em jogo de muitos gols, Sport vira sobre o Náutico e põe fim em tabu pela Copa do Nordeste

Mikael fez os três gols da vitória rubro-negra (Foto: Sandy James/DP Foto)



Foi a primeira vitória do Leão sobre o Timbu em jogos na Ilha do Retiro pelo Regional; Mikael, com três gols, foi o nome da partida


Em jogo de muitos gols, o Sport superou o Náutico por 3 a 2 e pôs fim ao tabu de nunca ter vencido o rival na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste. Os três gols do Leão foram marcados pelo centroavante Mikael. Os gols do Timbu foram marcados por Robinho e Kauan Maranhão. Foi a primeira vitória dos rubro-negros no Nordestão de 2022. Já o os alvirrubros ainda não venceram.

O próximo compromisso do Leão é na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Retrô, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu também atua pela competição, mas contra o Sete de Setembro, na terça-feira. A partida será realizada às 19h, na Arena de Pernambuco.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Náutico começou assustando o Leão. Aos cinco minutos, após rebote de escanteio, Leandro Carvalho tentou surpreender Mailson e bateu colocado, mas o goleiro fez uma boa defesa. A forte marcação também deu tom aos primeiros momentos do clássico. Muitas faltas para ambos os lados, com o jogo ficando muito brigado e sem muita chance de gols.

Entretanto, o Sport chegou com mais perigo do que o adversário. Aos 17 minutos, Ítalo deu um belo passe para Mikael. O centroavante saiu cara a cara com o goleiro Lucas Perri, escolheu o canto, bateu, porém o arqueiro salvou o Timbu. A partida ficou equilibrada, mas 10 minutos depois, o Náutico conseguiu abrir o placar. Leandro Carvalho cobrou falta, Mailson falhou e Robinho empurrou para o fundo da rede.

Precisando do empate, já que jogava na Ilha do Retiro e vinha de uma derrota no Nordestão, o Sport foi para cima do rival. Em uma falha de Camutanga, Jáderson achou Mikael nas costas da zaga, mas o camisa 99 perdeu grande chance. Mais organizado na construção ofensiva, o clube alvirrubro quase ampliou o placar com Juninho Carpina. Após cruzamento de Hereda, o meia pegou de primeira e mandou no travessão. 

A vantagem dos visitantes durou até os 45 minutos da primeira etapa. Juba pegou a bola na intermediária do Timbu, esperou a passagem de Sander, e tocou para o lateral, que deu passe rasteiro para Mikael. O atacante acertou um chute forte de primeira e empatou o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada, com o Sport tendo mais posse de bola, mas sem criatividade para superar a zaga alvirrubra. O ritmo do jogo diminuiu com o passar do tempo, já que as equipes sentiram o início de temporada. O jogo esquentou mais quando Mikael ia sair na frente do gol, mas Camutanga deu um carrinho e cometeu pênalti no centroavante. No lance, o zagueiro do Náutico foi expulso. O próprio Mikael foi para a cobrança e bateu forte, sem chances para Lucas Perri.

Com um jogador a mais, o Sport tinha a possibilidade de controlar o Clássico dos Clássicos e até ampliar o placar. Mas não foi isso que aconteceu. Pouco tempo após o gol da virada dos rubro-negros, Richard Franco fez boa jogada pela direita e cruzou para Kauan Maranhão, que desviou e empatou a partida para os alvirrubros. 

Depois do empate, o confronto voltou a ficar quente. Aos 42 minutos, o golpe fatal do Sport. Após lançamento, Allanzinho tocou para Mikael. O centroavante encheu o pé esquerdo e fez seu terceiro gol na partida. 

O tento foi duro para o Náutico, que já não tinha forças para buscar o empate. Só restou aguardar o apito final para o Leão comemorar a primeira vitória na Copa do Nordeste e a primeira sobre o rival dentro da Ilha do Retiro pela competição.

FICHA DA PARTIDA

SPORT 3
Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Chico, Sander (Allan); Ítalo (Fábio Alemão), Ronaldo e Everton Felipe (Adryan); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

NÁUTICO 2
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga, Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Rafael Ribeiro), Juninho Carpina (Pedro Vitor); Ewandro (Kayon), Robinho (Kauan Maranhão) e Leandro Carvalho (Richard Franco). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols: Robinho, aos 28’ do 1ºT; Kauan Maranhão, aos 33’ do 2ºT (NAU) | Mikael, aos 45’ do 1ºT e aos 29’ e 41’ do 2ºT (SPT)
Cartões amarelos: Ezequiel, Sander, Mikael, Adryan (Sport); Djavan, Robinho, Camutanga, Rhaldney (Náutico)
Cartão vermelho: Camutanga (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário