GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de janeiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport e Náutico fazem primeiro clássico do ano pelo Nordestão; Timbu nunca perdeu na Ilha do Retiro

Jáderson e Juninho Carpina. (Foto: Anderson Stevens/Sport e Thiago Caldas/Náutico)



Apesar do duelo estar equilibrado no geral na competição, Leão ainda busca primeira vitória como mandante diante do Timbu


Ainda no começo de temporada, Sport e Náutico vão protagonizar o primeiro clássico do futebol pernambucano na temporada de 2022. Após tropeçarem na estreia, as equipes se enfrentam neste sábado (29), às 17h45, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. E um dado curioso pode esquentar o clima para essa partida. Isso porque, o rubro-negro nunca venceu o alvirrubro jogando em seus domínios na competição.

Sport e Náutico já se enfrentaram seis vezes na Copa do Nordeste, sendo três vitórias para cada lado. Porém, nessas seis partidas, duas foram realizadas na Ilha do Retiro e em ambas oportunidades o Timbu saiu vitorioso.

O primeiro Clássico dos Clássicos na Copa do Nordeste aconteceu no dia 18 de março de 2001, onde o Náutico bateu o Sport pelo placar de 2 a 1. Após 13 anos, no dia 23 de janeiro de 2014, as equipes se reencontraram na competição e o Timbu novamente saiu vitorioso, mas dessa vez com o placar simples de 1 a 0.

As outras quatro partidas entre Sport e Náutico, na Copa do Nordeste, aconteceram nos Aflitos, onde o Leão venceu em três oportunidades, enquanto o Timbu conquistou apenas uma vitória em seus domínios, sendo esse o último encontro entre as equipes na competição.

Por isso, o grande desejo do Sport é quebrar esse tabu diante do Náutico já neste sábado. No entanto, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, prevê uma partida bastante equilibrada entre as equipes e, por isso, não exerga um favorito para conquistar a vitória no Clássico dos Clássicos.

“Eu discordo (que tenha um favorito) por ser o início de temporada, com os dois times mantendo as suas espinhas dorsais, o Sport está se estruturando, tem uma boa equipe, falta entrosamento e melhor ritmo, mas dizer que o Sport ou Náutico é favorito eu discordo. Não tem favorito para essa partida. Eu tenho certeza que iremos fazer uma grande partida e ter êxito na Copa do Nordeste”, disse Yuri Romão em entrevista para a Rádio Clube.

Nos últimos encontros entre os times, o placar em igualdade prevaleceu. Entretanto, o Náutico saiu mais feliz por ter conquistado o título Pernambucano na temporada passada. Desta vez, pela Copa do Nordeste, o clube quer vencer o rival em seu retorno ao regional, já que ficou de fora em 2021. No primeiro clássico do ano, o Timbu vai à casa do adversário para manter o tabu de nunca ter perdido para o rival na Ilha do Retiro pelo regional.

“Clássico é clássico. É um privilégio. Eu vejo esse clássico como uma coisa muito boa, muito positiva, e principalmente sendo na Ilha, porque tem uma tradição. O que for da nossa responsabilidade dentro de campo, vamos procurar engrandecer da melhor forma essa disputa”, avaliou o técnico Hélio dos Anjos.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Elias, Rafael Thyere, Chico, Luciano Juba; Nicolás Watson, Denner (Ítalo), Everton Felipe (Gustavo); Ray Vanegas, Jáderson e Mikael. Técnico: Hugo Caballero (César Lucena).

NÁUTICO
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro, Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Juninho Carpina; Ewandro, Robinho e Leandro Carvalho. Técnico: Hélio dos Anjos.


Horário: 17h45.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim.
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário