GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - DEFENDENDO PROTAGONISMO

Leston Jr. defende protagonismo do Santa no Estadual pela 'grandeza e representatividade'

Treinador foi quem comandou o Santa Cruz no Estadual de 2019 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro e foi a primeira equipe do campeonato a se reapresentar e iniciar a preparação


O foco do Santa Cruz neste início de temporada é o Campeonato Pernambucano. Sem conseguir se classificar para a Copa do Brasil e o Nordestão, o Tricolor só vai disputar o Estadual no primeiro semestre. E apesar da disparidade financeira e de divisão em relação aos principais rivais da capital, o técnico Leston Júnior acredita que a Cobra Coral vai entrar na competição como um dos candidatos ao título. O primeiro objetivo do clube, no entanto, é se classificar entre os dois primeiros colocados na primeira fase.

“Eu entendo que um clube da grandeza e representatividade do Santa Cruz vai sempre entrar com protagonismo em toda e qualquer competição. Eu só não quero iniciar a competição já com a meta estabelecida de ser campeão, porque está muito longe. A gente precisa, primeiro, se classificar entre os dois primeiros para garantir uma vaga na semifinal. E aí, depois, gradativamente, vamos buscar os outros objetivos”, projetou Leston Júnior.

O Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro e foi a primeira equipe do campeonato a se reapresentar e iniciar a preparação, mas Leston Júnior acredita que isso não significa uma vantagem. Isso porque, o elenco coral foi sendo formado aos poucos. No início do trabalho, por exemplo, o treinador só tinha à disposição os jovens jogadores formados na base do clube. Além disso, os atletas ganharam dez dias de recesso no fim de ano.

“Nós temos jogadores que estão aqui há 15 ou 10 dias. Então, esse grupo foi construído desde 29 de novembro, sendo que em dezembro praticamente nós tivemos um grupo de jovens atletas formados pelo clube. A gente tem um tempo que iniciamos o trabalho, mas o grupo não está junto nesse período todo, infelizmente, por uma condição do clube mesmo. Mas o tempo que tivemos juntos nos credencia para iniciar a competição”, completou Leston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário