GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de janeiro de 2022

SANTA CRUZ - TIME SE SUPEROU

Leston Júnior destaca superação do elenco do Santa Cruz na vitória contra o Caruaru City: "Muito valente"

Comandante se agradou da capacidade de adaptação da equipe ao campo de jogo (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador enalteceu a capacidade de adaptação dos jogadores tricolores


Na estreia da temporada, a boa vitória do Santa Cruz sobre o Caruaru City fora de casa deixou o técnico Leston Júnior bastante satisfeito com a sua equipe. Bastante crítico ao gramado, o treinador enalteceu a superação da sua equipe e a capacidade de adaptação ao campo irregular do estádio Antônio Inácio de Souza. 

“Isso é algo que eu preciso destacar de forma muito positiva (superação), porque as dificuldades já eram inúmeras em uma condição normal, primeiro jogo da equipe, um elenco completamente reformulado, um time novo e muitos desses jogadores chegaram agora no início de janeiro. A gente tinha as dificuldades por si só e quando chegamos aqui nos deparamos com outras, como a equipe do Caruaru City, a condição do gramado, muito irregular, e isso dificulta principalmente quem todo dia trabalha em cima de uma ideia de um jogo mais construído, de pé em pé e com articulação. A equipe foi muito valente porque foi enfrentando essas adversidades de uma forma muito positiva, muito madura e até surpreendente pelo momento”, declarou o comandante. 

Outro fato que agradou ao treinador foi o desempenho do atacante Walter. O camisa 18 tricolor permaneceu em campo na maior parte do jogo e, ainda que não tenha marcado gols ou distribuído assistências, teve boa movimentação e teve sua adaptação ao campo de jogo elogiadas por Leston.

“Fizemos um jogo onde o campo não privilegiaria a principal característica dele, do jogo apoiado e  dessa bola de pivô. Ainda assim, ele conseguiu se adaptar muito rápido ao jogo, naquilo que a gente precisava fazer, nas condições do campo que era direcionar essa bola um pouco mais direta para que ele segurasse a bola e a gente conseguisse fazer as transições sem ter que construir muito de pé em pé porque o campo não permitia essa condição. Assim como toda a equipe, preciso destacar a capacidade de adaptação à característica daquilo que o jogo pediu”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário