GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

TESTES DISPONIBILIZADOS

Governo do estado disponibiliza 10 mil testes rápidos de Covid-19 para a Federação Pernambucana de Futebol

Os testes serão distribuídos para os clubes, que ficarão responsáveis pela logística, aplicação e descarte dos materiais (Foto: Reprodução/Twitter)


Os exames estão destinados exclusivamente aos torcedores que forem a campo no estado


A Secretaria de Saúde de Pernambuco oficializou a cessão de 10 mil testes rápidos de antígeno para Covid-19 à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A medida visa facilitar o cumprimento das determinações feitas pelo governo do estado para entrada nas praças desportivas do estado. Desde o dia 15 de janeiro, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina (com as duas doses), além do teste negativo para o novo coronavírus feito até 24h antes do jogo. 

A federação disponibilizará os testes para os que clubes, que ficarão responsáveis pela logística, profissionais envolvidos e descarte do material. Os exames serão destinados não somente para a torcida, mas também para imprensa, profissionais dos clubes ou que estejam envolvidos na operação das partidas. 

O presidente da federação, Evandro Carvalho, fez questão de agradecer ao governo do estado pela disponibilidade dos testes. 

“Com a presença do público durante os jogos, mesmo que reduzida, é de fundamental importância que todos estejam vacinados, testados e seguros. Gostaríamos de agradecer ao governador Paulo Câmara e ao secretário André Longo pela parceria”, declarou. 

O atual protocolo para partidas de futebol, que prevê o máximo de 3 mil torcedores por jogo para estádios que tenham capacidade superior a 6 mil (casos de Náutico, Santa Cruz e Sport), junto às medidas sanitárias, foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário